Menu
Ligue 1 16ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Lille (Ligue 1)

A Ligue 1 não pára e é já esta semana que se disputa a jornada 16 da competição. Na Groupama Arena, há duelo entre Lyon e Lille, emblemas que na época passada terminaram em lugar de acesso à Liga dos Campeões.

No 7º posto da tabela classificativa com 22 pontos conquistados em 15 jornadas, o Lyon está a dois do terceiro posto. O objetivo da equipa agora comandada por Rudi Garcia passa por assegurar novamente o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, meta que este ano conseguiu cumprir, integrando o grupo do Benfica na competição.

O conjunto gaulês chega à derradeira ronda do grupo G na luta pelo apuramento para os oitavos de final, mas a meio da última semana, não foi feliz, dado que perdeu em São Petersburgo com o Zenit por duas bolas a zero. Já no regresso à ação para a Ligue 1, em jogo disputado no sábado, o Lyon venceu pela segunda ronda consecutiva ao levar a melhor no reduto do Strasbourg por duas bolas a uma. Nos últimos cinco encontros que disputou enquadrados na Ligue 1, o Lyon só perdeu uma vez, nomeadamente na visita ao Velódrome para medir forças com o Marselha. Desde que Rudi Garcia assumiu os destinos da equipa para substituir Sylvinho, o Lyon ainda não perdeu em casa – em cinco jogos na Groupama Arena, empatou com o Djion (0-0), venceu o Metz (2-0), o Benfica (3-1) e o Nice (2-1).

Este Lyon vale sobretudo pela sua qualidade do ponto de vista ofensivo e os números refletem isso mesmo: 24 golos marcados em 15 desafios, registo que corresponde ao de segundo melhor ataque da Ligue 1. Por outro lado, o Lyon exibe uma média de exatamente um golo sofrido por jogo, sendo que ambas as equipas marcaram em quatro dos últimos cinco desafios disputados por esta equipa. Desde a chegada de Rudi Garcia, o Lyon só não sofreu golos na igualdade sem golos com o Dijon e na vitória frente ao Metz (2-0).

Léo Dubois (lesionado) e Marçal (suspenso) são ausências confirmadas no Lyon. Aouar e Depay, habituais titulares, estão em duvida, pelo que esperar pelo onze do Lyon será importante.

Onze provável: Anthony Lopes, Rafael, Andersen, Denayer, Kone, Tousart, Lucas, Reine-Adelaide, Traoré, Cornet, Dembele

Ligue 1A época não está a correr de feição ao Lille, emblema que na temporada passada terminou no segundo posto da Ligue 1. Ao cabo de 15 jornadas, soma os mesmos 22 pontos que o Lyon, resultado de seis vitórias, quatro empates e cinco desaires.  A principal diferença entre os percursos das duas equipas que se preparam para estar frente a frente reside na prestação “milionária”: enquanto o Lyon chega à derradeira ronda com hipóteses de apuramento, o Lille já nem sequer acalenta esperanças quanto à continuidade nas provas europeias.

No último sábado (30), o Lille foi capaz de pôr fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate), ao receber e bater o Dijon por uma bola a zero, golo apontado na conversão de uma grande penalidade. Dado que o golo foi apontado já no segundo tempo e que o Lille não marcava há três jogos, Osimhen fez com que a sua equipa voltasse a celebrar um golo depois de mais de 300 minutos “a seco”. Nos últimos dez desafios, o Lille que conta com um forte contingente português só conseguiu vencer por duas vezes, ambas em casa, frente a Bordeaux (3-0) e Dijon (1-0).

Os números desta equipa do Lille longe da sua zona de conforto são tudo exceto animadores. Considerando jogos de todas as competições, em nove deslocações, o melhor que o Lille conseguiu foi empatar a uma bola nas visitas ao Rennes (1-1) e ao Nice (1-1), tendo perdido os restantes sete encontros. Os pupilos de Galtier sofreram pelo menos dois golos nos últimos três desafios que disputaram fora de casa.

Timothy Weah falha a visita a Lyon por lesão. Adama Soumaoro está em duvida.

Onze provável: Maignan, Çelik, Fonte, Gabriel, Bradaric, André, Soumaré, Yazici, Ikoné, Bamba, Osimhen

O favoritismo está do lado do Lyon e perspetiva-se um encontro com alguns golos, daí acreditarmos que há valor no cenário por nós escolhido.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Lyon e Mais de 1.5 Golos 1.60 Betclic
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos