Menu
Ligue 1 35ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Lille (Ligue 1)

É um dos encontros mais interessantes da jornada 35 da Ligue 1, ou não estivéssemos a falar de um confronto que poderá muito bem relançar a luta pelo segundo lugar da tabela. O Lille, segundo colocado com cinco pontos de avanço, recebe o Lyon, atual terceiro.

O Lyon atravessou recentemente uma fase delicada, ao ponto de fazer com que as críticas dos seus adeptos subissem bastante de tom, com severas críticas às atuações de alguns jogadores, entre os quais figuras como Memphis Depay. Após um ciclo negativo de três jogos com derrotas frente a Rennes (2-3) – para a Taça de França -, Dijon (1-3) e Nantes (2-1), as duas primeiras em casa, o Lyon lá entrou “nos eixos” para reassumir o seu papel na luta pelo acesso à Liga dos Campeões e venceu os últimos dois encontros, o primeiro frente ao Angers (2-1) e o segundo no terreno do Bordeaux (2-3) de Paulo Sousa. As melhorias chegaram em boa hora, dado que após este encontro com o rival direto Lille, o Lyon ainda vai ter que ir ao Velódrome medir forças com o Marselha.

Numa altura em que estão 12 pontos por disputar, o Lyon ambiciona encurtar a distância em relação ao segundo colocado Lille para dois, havendo outro perigo “à espreita” a partir de trás – o Saint-Étienne, apenas a três pontos.

O Lyon venceu cinco dos últimos seis jogos que disputou no seu estádio e em todos se verificaram seis golos. Em cinco desses encontros, o Lyon apontou dois. De resto, o Lille também apontou pelo menos dois golos em cada um dos últimos quatro embates. O histórico não joga, mas a natureza das duas equipas leva-nos a crer que poderemos estar perante mais um encontro entre Lyon e Lille com vários golos.

Gouiri, Marçal e Rafael ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Anthony Lopes, Dubois, Marcelo, Denayer, Mendy, Touart, Aouar, NDombele, Fekir, Depay, Terrier

Ligue 1O Lille viaja até ao terreno do Lyon ciente de que regressar a casa com pontos poderá muito bem traduzir-se na garantia do segundo lugar e consequente acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. Um ano depois de ter passado por um mau bocado, o Lille está muito perto de voltar a estar na divisão máxima do futebol europeu, corolário de um grande percurso. Nos últimos dez jogos, o Lille perdeu apenas um encontro, nomeadamente na receção ao Mónaco (0-1). Para encontrarmos a última derrota do Lille a jogar fora de portas para a Ligue 1, precisamente de recuar ao dia 22 de dezembro, ocasião em que viajou até casa do Toulouse (1-2). Daí para cá, apesar da eliminação da Taça às mãos do Rennes (2-1), o Lille não mais perdeu fora de portas para o campeonato e só não marcou na última deslocação, ao reduto do Toulouse (0-0). Nota de destaque para o triunfo no reduto do Saint-Étinne (0-1).

Há 180 minutos que o Lille não sofre golos, dado que no último fim-de-semana goleou o Nimes por cinco bolas a zero, mas o Lyon vai propor um desafio bem mais exigente em termos ofensivos.

Onze Provável: Maignan, Çelik, Fonte, Gabriel, Kone, Soumare, Maia, Ikone, Pepe, Bamba, Remy

O Lyon olha para este encontro como a última oportunidade de alcançar o segundo lugar, enquanto o Lille sabe que pontuar deverá permitir terminar na vice-liderança. As duas equipas vão procurar chegar ao golo e é por esse mercado que optamos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.45 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2303
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1240
  • Próg. errados 980
comments powered by Disqus

Últimos jogos