Menu
  • 13 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

Lyon – Lens (Taça Francesa)

O Lyon recebe no Estádio Gerland o Lens, em partida a contar para os oitavos de final da Taça Francesa. A equipa de Lyon chega a esta fase da prova depois de nas eliminatórias anteriores terem afastado as modestas equipas do La Suze e do AS Yzeure. No campeonato classificam-se na 6ª posição, com 37 pontos, fruto de 10 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com 37 golos marcados e 30 sofridos nas 24 partidas da liga que já jogaram.

Sempre com Rémi Garde no comando, mesmo depois de um péssimo arranque de temporada, o Olympique venceu 8 das últimas 9 partidas, tendo nas últimas cinco conseguido quatro vitórias e um derrota, esta sofrida em jogo do campeonato, na casa do Rennes, por 2-0. Quantos aos triunfos foram divididos por dois em casa e dois foram, tendo em casa, as derrotas sido impostas a Évian TG, por 3-1 e Troyes, por 2-1, tendo as partidas contado, respectivamente, para o campeonato e para a Taça da Liga Francesa. Quanto às duas restantes vitórias do Lyon, que foram conseguidas em reduto alheio, a primeira contou para Taça Francesa, por 3-1 sobre o AS Yzeure, e para a Ligue 1, por 2-1 sobre o Nantes. Fazendo as contas aos golos, foram 10 os marcados e 5 os sofridos por esta equipa do Olympique Lyonnais nestes cinco últimos jogos.

Rémi Garde, para este embate, terá ainda que contornar as baixas, todas por lesão, de Miguel Lopes, Mouhamadou Dabo, Rachid Ghezzal e Yassine Benzia.

Onze Provável: Rémy Vercoutre – Henri Bedimo, Milan Biševac, Samuel Umtiti e Medhi Zeffane – Gueïda Fofana, Clément Grenier, Yoann Gourcuff e Steed Malbranque – Bafétimbi Gomis e Jimmy Briand.

Taça de FrançaO Lens, da segunda divisão francesa, desloca-se a Lyon depois de, nas quatro fases da prova que já jogou, ter vencido AFC Creil, ASP Nesle, US Avranches e ainda o SC Bastia, da primeira divisão. Na Ligue 2 os homens do Lens são os actuais 3º classificados, fruto de 40 pontos conseguidos em 23 jogos, dos quais venceram 11, empataram 7 e perderam 5. Comandados por Antoine Kombouaré, nos cinco últimos jogos, os jogadores do Lens conseguiram a vitória em dois, tendo empatado outros dois e perdido um, este na última jornada da Ligue 2, na casa do Troyes, por 1-0. Os empates foram ambos concedidos em jogos da segunda divisão francesa enquanto o Lens jogava em casa, a duas bolas diante do Dijon e a zero na recepção ao Laval. Dos triunfos, o primeiro foi alcançado em casa, a contar para a Taça Francesa, diante do SC Bastia, por 2-1, enquanto que a segunda vitória neste registo contou para a Ligue 2 e aconteceu na casa do Auxerre, por 2-1. No que diz respeito aos golos, a equipa do Lens apontou 6 e permitiu aos seus adversários marcarem golo em 5 ocasiões.

Para esta partida, Antoine Kombouaré não poderá contar com Rudy Riou, suspenso, nem com Patrick Fradj e Ahmed Kantari, ambos lesionados, permanecendo ainda a dúvida quanto às condições físicas de Rémy Bonne, Alharbi El Jadeyaoui, Marcel Tisserand e Yoann Touzghar.

Onze Provável: Alphonse Aréola – Loïck Landré, Alaeddine Yahia, Alassane Touré e Jean-Philippe Gbamin – Jérôme Lemoigne, Alharbi El-Jadeyaoui e Wylan Cyprien – Adamo Coulibaly, Pablo Chavarría e Démé N’Diaye.

Desde o início do ano de 2010 que estas duas equipas se debateram por 3 vezes, tendo a vitória sorrido sempre ao conjunto de Lyon.

Lyon 3-0 Lens  Ligue 1 2010/2011
Lens 1-3 Lyon  Ligue 1 2010/2011
Lyon 1-0 Lens  Ligue 1 2009/2010

Para este embate é de esperar que o Lyon seja a equipa a superar com maior facilidade o conjunto contrário, devendo mesmo dominar e vencer a partida sem qualquer problema. Ainda assim, o Lens deverá entrar em campo como se este jogo fosse uma final, pelo que a equipa da casa deve manter-se concentrada de modo a precaver-se de eventuais surpresas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Lyon -1 1.80 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

lens
Lens
  • País: França
  • Estádio: Félix Bollaert
  • Cidade: Lens
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos