Menu

Lyon – Juventus (Liga Europa)

A viver uma espécie de ano zero, o Lyon não tem conseguindo demonstrar-se competitivo na Liga Francesa, mas chega à Liga Europa preparado para enfrentar uma Juventus que domina a Série A italiana, mas a quem tem faltado brilhantismo para se evidenciar, com a mesma qualidade, nas competições europeias. Mesmo que a Juventus seja vista como a principal favorita a vencer estar prova, o Lyon é, neste momento da temporada, um adversário incómodo, que reconhece, no entanto, depender em boa parte daquilo que fizer na partida da primeira mão, em casa, para chegar às meias-finais.

Atual 5º classificado da Liga Francesa, o Lyon não é uma equipa capaz de manter constância nos seus resultados, mas tem, no seu plantel, um conjunto de jovens bastante talentosos e alguns jogadores em posições-chave para acertar, à custa da sua experiência, os contornos táticos elaborados pelo treinador Remi Garde. Se no campeonato as coisas não estão famosas, a presença nos quartos-de-final da Liga Europa vale, ao Lyon, a possibilidade de sonhar com um sucesso inesperado num palco que dá dimensão ao trabalho desenvolvido pelos seus jovens. Três jogadores estão fora das contas de Remi Garde devido a lesão, Benzia, Gourcuff e Miguel Lopes. Depois da derrota caseira frente ao Saint-Étienne, que os colocou definitivamente de fora das contas da Liga dos Campeões, o objetivo passa, agora, por bater a Juventus. Não será uma missão fácil, mas frente ao seu público, os franceses esperam conseguir um resultado que lhes permita continuar a competir pelo apuramento na próxima semana, quando visitarem Turim.

Onze provável: Anthony Lopes – Zeffane, Koné, Gonalons, Bedimo – Malbranque, Ferri, Mvuemba – Lacazette – Briand, Gomis.

liga europaA Juventus perdeu, este fim-de-semana, na deslocação a Nápoles, mas nada indica que o título lhe possa escapar até final da temporada, com onze pontos ( e mais um jogo) do que o seu principal perseguidor, a AS Roma. Antonio Conte apresentou o seu melhor onze no jogo da Série A e não sentiu qualquer necessidade de proceder a poupanças para o jogo de Lyon. Pode ser que o técnico italiano enfrenta esta partida com algum desprezo sobre o adversário? A verdade é que a Juventus precisa de fazer um bom resultado no Gerland, de forma a poder resolver sem problemas em casa. Apesar de tudo, a Juventus não tem sido uma equipa capaz de vencer partidas por mais do que pela diferença mínima. Antonio Conte não conta com Vidal, devido a castigo, juntando-se o chileno aos lesionados Ogbonna, Barzagli, Pepe e Peluso.

Onze provável: Buffon – Cáceres, Bonucci, Chiellini – Lichsteiner, Marchisio, Pirlo, Pogba, Asamoah – Tévez, Llorente.

Os dois conjuntos, apesar de terem longas tradições nas competições europeias, nunca se defrontaram. O Lyon viveu os seus melhores anos já neste século, mas perante os avultados investimentos de Paris SG e AS Mónaco, poderá sentir dificuldades para alcançar, num futuro próximo, a Liga dos Campeões. Assim que a Liga Europa poderá ser terreno para cultivar as suas apostas de futuro. Já a Juventus olha para esta prova como uma boa alternativa à desilusão sentida na prova maior do futebol europeu. Uma vitória em França poderá entregar as meias-finais numa bandeja ao conjunto italiano.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa
0.00
Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.