Menu
  • 18 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Lyon – Juventus (Liga dos Campeões)

O Lyon e a Juventus colocam-se frente a frente esta terça-feira no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. O conjunto da casa tem estado bastante irregular esta temporada, apresentando dificuldade em manter uma sequência de resultados positivos, chegando aqui na ressaca de uma derrota em casa do Nice, no campeonato francês. Já a Juventus está, como habitualmente, em grande forma em todas as competições, chegando aqui numa sequência de 5 vitórias consecutivas e apresentando-se como líder deste Grupo H.

O Lyon ocupa o 3º lugar do agrupamento com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 3 golos marcados e 1 golo sofrido. Les Gones entraram bem na prova ao bater o Dínamo Zagreb por 3-0 logo na 1ª jornada, contudo, não conseguiram voltar a pontuar em casa do Sevilla, saindo derrotados pela margem mínima de 1-0. Este conjunto orientado por Bruno Genésio está a atravessar um mau momento na temporada, chegando aqui com um registo bastante irregular onde venceu apenas 5 dos 12 jogos oficiais disputados até agora, em todas as competições, o que o deixa também em má situação no campeonato francês, onde ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral.

Este é um jogo onde o Lyon enfrenta uma equipa muito experiente e de grande qualidade. A equipa de Bruno Genésio destaca-se principalmente na forma como aborda os contra-ataques, sendo este o seu ponto ofensivo mais forte, tendo ainda facilidade em criar situações de golo, pecando demasiado na finalização. Importa referir que a estrela da equipa, Alexandre Lacazette está de regresso e este será o seu primeiro encontro na Liga dos Campeões esta temporada. Nos últimos 15 jogos que disputaram em casa, em todas as competições, o Lyon marcou em todos os 15 jogos, vencendo 12 deles.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-1 na recepção ao Montpellier. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Lorient, uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Saint-Étienne, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Nice. Christophe Jallet e Grenier estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Lopes – Yanga-Mbiwa, N’Koulou e Mammana – Rafael, Darder, Gonalons, Tolisso e Rybus – Fekir – Lacazette.

Liga dos CampeõesJuventus, por sua vez, ocupa a liderança deste Grupo H com 4 pontos, a par com o 2º Sevilla, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 4 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os italianos têm sido presença constante nas eliminatórias desta Liga dos Campeões nos últimos anos, já que desde o início da década estes alcançaram os quartos de final em 2012/13, a final em 2014/15 e os oitavos de final na temporada transacta, eliminados pelo Bayern de Munique. Já no campeonato italiano, La Vecchia Signora está, como é habitual, na liderança da tabela com 21 pontos, 5 a mais que a 2ª classificada AS Roma.

Este conjunto sob as ordens de Massimiliano Allegri está em grande forma em todas as competições, vencendo 8 dos 10 jogos que disputou até ao momento, onde concedeu apenas 5 golos, demonstrando desta forma a enorme organização defensiva desta equipa. A Juve é também versátil no processo ofensivo, apresentando bons argumentos na criação e finalização de situações de golo, contra-ataques, bolas-paradas ofensivas, remates de longe, entre outros. Este é um jogo onde La Vecchia Signora viaja até um reduto complicado contra uma equipa geralmente muito forte a actuar em casa. Ainda assim, os italianos estão em muito melhor forma, mais organizados e detêm um maior nível de experiência em competições europeias que o conjunto francês, o que poderá revelar-se um factor muito importante para este embate.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Cagliari. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Palermo, uma vitória por 0-4 em terreno do Dínamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-3 em terreno do Empoli, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Udinese. Rugani, Asamoah e Pjaca estão de fora, todos lesionados. Marchisio e Chiellini estão em dúvida para a partida, enquanto que Lichtsteiner está de fora por não ter sido inscrito no plantel da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci e Benatia – Alves, Pjanic, Lemina, Khedira e Sandro – Higuaín e Dybala.

A Juventus venceu os únicos dois confrontos directos disputados até hoje.

Juventus
2-1
Lyon
Europa League 2013/14
Lyon
0-1
Juventus
Europa League 2013/14

A Juventus já demonstrou ser uma das equipas mais talentosas da Europa, e mesmo a actuar fora de portas neste encontro, estes estão mais organizados e em muito melhor forma que o Lyon, pelo que é de acreditar que os italianos não irão perder pontos aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.66 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos