Menu

Lyon – Grasshoppers (Liga dos Campeões)

Os Franceses do Lyon iniciam a sua campanha 2013/14 na Liga dos Campeões nesta 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos, numa batalha frente aos Suíços do Grasshoppers. Com uma performance nada famosa nas competições europeias nos últimos anos, e igualmente na Liga Francesa da temporada passada, o Lyon ainda assim conseguiu superar o Nice, Saint Etienne e Lille na luta por um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, terminando a Ligue 1 no 3º lugar.

O clube não tem sido muito activo no mercado de transferências deste verão, tendo contratado ainda assim Miguel Lopes e Gael Danic. A única saída relevante foi sem sombra de dúvidas Dejan Lovren. Ainda assim os Franceses conseguiram manter os seus principais atletas no clube, nomeadamente Lisandro, Grenier e Gonalons, pese embora continue a existir imenso interesse de vários clubes pelos referidos jogadores.

Na pré-temporada o Lyon apresentou-se a bom nível, tendo empatado com o Pogon Szczecin e o New York Red Bulls, e vencido o Jeonbuk Hyundai antes de terminar a pré-temporada com um empate por 2-2 na recepção ao poderoso Real Madrid. Os gauleses apresentam-se como favoritos nesta eliminatória, em especial nesta partida, uma vez que jogam em casa, diante do seu público.

O técnico Remi Garde não tem novas lesões no plantel de momento, mas Bafetimbi Gomis e Jimmy Briand poderão estar de saída do clube nos próximos dias, pelo que poderão ser pouco utilizados nesta ronda.

Onze Provável: A. Lopes – M. Lopez, Bisevac, Umtiti, Dabo – Malbranque, Gonalons, Grenier – Lacazette, Lisandro, Danic

Liga dos CampeõesO Grasshoppers, por seu turno, atravessa uma fase complicada da sua história. Com 27 títulos de campeão no palmarés, os Suíços não vencem o campeonato helvético desde 2003, sendo que na última década o clube tem tido enormes dificuldades para se afirmar na Suíça, pese embora na temporada passada a equipa tenha demonstrado um nível bastante melhor do que nos últimos nove anos.

O Grasshoppers terminou a temporada passada no 2º lugar da Liga Suíça, apenas três pontos atrás do campeão FC Basel. O clube ainda assim investiu muito pouco na campanha europeia desta temporada ao não conseguir manter Steven Zuber, Taulant Xhaka, Mohamed Coulibaly e João Paiva nos quadros do clube. A juntar a isso, o clube contratou Michael Skibbe como novo técnico do clube, contratando juntamente Steven Lang e Johan Vonlanthen.

O Grasshoppers já disputou três jornadas do campeonato Suíço, derrotando o St Gallen e o Aarau, e empatando com o campeão FC Basel.

O novo técnico Michael Skibbe tem todo o seu plantel disponível para esta eliminatória, com o avançado Nassim Ben Khalifa a iniciar a partida de início na frente de ataque.

Onze Provável: Burki – M. Lang, Vilotic, Grichting, Pavlovic – Salatic – Hajrovic, Toko, Abrashi, Gashi – Ben Khalifa

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida extremamente interessante em França, com o Lyon a apresentar-se claramente como favorito a vencer esta partida e também a eliminatória no geral. O Lyon é uma equipa com presença regular na fase de grupos da Liga dos Campeões e pese embora não se tenha reforçado bem este verão, os gauleses conseguiram manter grande parte da sua estrutura, razão pela qual a equipa orientada por Remi Garde é favorita nesta partida. A experiência do Lyon em competições europeias acabará por falar mais alto.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Lyon -1, -1.5 1.775 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Grasshoppers
Grasshoppers
  • País: Suíça
  • Estádio: Letzigrund
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos