Menu

Lyon – Gent (Liga dos Campeões)

Tudo ou nada para o Lyon. A formação gaulesa disputa o último jogo em casa na atual edição da Liga dos Campeões diante daquele que é, teoricamente, o adversário mais frágil do grupo H. A campanha dos comandados de Hubert Fournier tem sido muito modesta: Conquistaram apenas um ponto em 12 possíveis, conseguido precisamente na primeira volta diante deste Gent. Para que se mantenha na corrida por um lugar nos oitavos-de-final da “Liga Milionária”, o único resultado que serve os interesses do Lyon é a vitória. No entanto, um cenário de conquista dos três pontos não é suficiente para os gauleses, que também estão dependentes de terceiros. Caso “Les Gones” não sigam em frente, este poderá ser o último jogo da Liga dos Campeões disputado no Stade Gerland, uma vez que o Lyon passará a jogar, a partir da próxima temporada, no Stade de Lumières.

Vencer é fulcral, mas pode não chegar. O Lyon, quarto classificado do grupo, entrará em campo já conhecedor do desfecho da partida que terá lugar em São Petersburgo. Mesmo que os gauleses fiquem arredados da próxima fase mesmo antes de entrarem em campo, uma potencial vitória diante do Gent não deixa de assumir grande relevância. Deixará de estar em causa o acesso aos oitavos-de-final, mas ficará em jogo a continuidade nas provas europeias. Por esta altura, o Lyon soma menos três pontos que o Gent. Na primeira volta, em termos de confronto direto, registou-se um empate a um. Se os franceses vencerem, entrarão na derradeira ronda em posição de garantir o acesso à Liga Europa.

A jogar em casa, a estatística é pouco favorável ao Lyon. Perdeu os dois jogos que disputou e não conseguiu fazer qualquer golo. Primeiro diante do Valência (0-1) e, mais recentemente, frente aos russos do Zenit (0-2). Chega a este compromisso na sequência de um desaire pesado aos pés do Nice, por 3-0, para a Ligue 1. Ainda assim, o Lyon manteve-se na vice-liderança do campeonato.

Maxime Gonalons é baixa a registar na equipa do Lyon, uma vez que foi expulso no compromisso frente ao Zenit. Além de Fekir e Grenier, ausentes de longa data, Malbranque e Umtiti estão em duvida.

Onze Provável: Anthony Lopes, Jallet, Yanga-Mbiwa, Bisevac, Morel, Ferri, Tolisso, Darder, Valbuena, Beauvue, Lacazette

Liga dos CampeõesO Gent, terceiro classificado do grupo H da Liga dos Campeões, é estreante absoluto na prova. Atual campeão belga, segue firme na liderança da nova edição do campeonato com apenas uma derrota consentida quando estão decorridas 16 jornadas. “Cair” para a Liga Europa já seria um resultado positivo para a formação flamenca, que na última ronda, surpreendeu ao receber e vencer o Valência por uma bola a zero. Soma quatro pontos, menos dois que o vice-líder de nacionalidade espanhola. Segue, portanto, na luta pelo acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Sejamos francos: A tarefa é de elevada exigência. Conservar o terceiro lugar nesta deslocação a Lyon também não será fácil. Um empate já seria um resultado positivo para a formação belga que ,na última jornada, defrontará o Zenit. Sublinhe-se que os pupilos de André Villas-Boas já têm o acesso à próxima etapa na “pole” garantido. Os franceses, por sua vez, ainda terão que viajar até Valência.

Antes da pausa para compromissos de seleções, o campeão belga sucumbiu pela primeira vez aos pés do Charleroi, em casa, por 1-3. No entanto, a resposta surgiu neste regresso do campeonato flamenco, com uma vitória por expressivos 5-0 diante do Westerlo. A motivação desta equipa, vincadamente ofensiva, está nos píncaros.

Thomas Matton, Hannes Van Der Bruggen e Nicklas Pedersen são as baixas com as quais Hein van Haezebrouck terá que lidar.

Onze Provável: Sels, Foket, Nielsen, Mitrovic, Asare, Neto, Kums, Milicevic, Dejaegere, Saief, Depoitre

Independentemente do resultado que se verifique no jogo de São Petersburgo (17h), o Lyon entra nesta partida com todo o interesse em vencer. Como tal, perspetiva-se que consiga, com maior ou menor dificuldade, conquistar a primeira vitória na presente edição da Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lyon 1.71 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos