Menu
  • 02 novembro
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Everton (Liga Europa)

O Lyon e o Everton medem forças esta quinta-feira no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo E da Liga Europa. O conjunto francês tem atravessado um bom momento em todas as competições e conseguiu um bom resultado em Inglaterra, na última rodada da prova, chegando aqui com intenção de somar mais 3 pontos e reforçar as suas possibilidades de qualificação. Já o Everton está em muito má forma, e numa altura em que enfrentam a batalha da zona de relegação no campeonato inglês, qualificar-se para a próxima fase da Liga Europa poderá não ser assim tão importante.

Lyon ocupa o 2º lugar deste Grupo E com 5 pontos, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos. O Lyon tem atravessado um momento positivo na Liga Europa e chega aqui invicto, tendo empatado em casa do Apollon Limassol e na recepção à Atalanta, e vencido em casa do Everton na última jornada da prova. Depois de atravessarem uma fase menos boa, onde estiveram 5 jogos consecutivos sem vencer, com 4 empates e 1 desaire, Le Gones regressaram às vitórias e venceram os seus últimos 4 desafios.

Normalmente, esta é uma equipa muito difícil de bater quando actua no seu estádio, tendo já vencido 4 dos 7 jogos disputados neste Parc Olympique Lyonnais esta temporada, em todas as competições, empatando os restantes 3, e tendo ainda apontado 18 golos, concedendo 10 no processo. O Lyon é uma equipa que sofre muitos golos, mas ao mesmo é um conjunto muito versátil e eficaz ofensivamente, destacando-se Nabil Fekir, Mariano Díaz e Depay, três jogadores muito talentosos tecnicamente, com Fekir a ser o 3º melhor marcador da Ligue 1 com 9 tentos assinalados, e Mariano Díaz o 4º, com 8 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 em terreno do Angers. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao AS Monaco. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao AS Monaco, uma vitória por 1-2 em terreno do Everton, para a Liga Europa, uma vitória por 0-5 em terreno do Troyes, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Metz. Cheikh e Grenier estão ambos de fora, lesionados.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Marcelo, Diakhaby e Marçal – Tousart e NDombele – Traoré, Fekir e Depay – Mariano.

Liga EuropaEverton, por sua vez, ocupa o último lugar deste Grupo E com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 7 golos sofridos. Para aqui chegarem, os ingleses tiveram de levar a melhor sobre o Ruzomberok e Hadjuk Split nas pré-eliminatórias, alcançando novamente a fase de grupos da Liga Europa onde não tem conseguido ter grande sucesso nos últimos anos, com os oitavos de final em 2014/15 a ser o mais longe que chegaram desde sempre.

Os Toffees não atravessam um bom momento em nenhum das competições que disputam, não demonstram sinais de quem vai seguir em frente na Liga Europa, e já estão na zona de relegação da Premier League. Fora de portas, o Everton não tem tido mesmo sucesso, sendo que nas suas 6 deslocações a equipa perdeu 4 vezes e empatou as restantes 2, para o campeonato e Liga Europa, com um total de 2 golos marcados e 13 golos sofridos. Os Toffees atravessam um momento negro da temporada, e com a batalha da zona de relegação a apertar cada vez mais, a Liga Europa deverá passar para segundo plano.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se co um empate por 1-1 em terreno do Brighton. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Lyon, para a Liga Europa, uma derrota por 2-5 na recepção ao Arsenal, uma derrota por 2-1 em terreno do Chelsea, para a Taça da Liga, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Leicester City. Funes Mori, Bolasie, Coleman, Barkley, McCarthy e Keane estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Pickford – Holgate, Jagielka, Williams e Martina – Baningime e Schneiderlin – Vlasic, Sigurdsson e Mirallas – Calvert-Lewins.

O Lyon venceu o único confronto directo disputado até hoje.

EvertonInglaterra
1-2
Lyon
Europa League 2017/18

O Lyon atravessa um grande momento e vem de 4 vitórias consecutivas, chegando aqui de pé quente e confiante em reforçar as suas hipóteses de qualificação à próxima fase.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Lyon -1 1.54 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos