Menu

Lyon – Dínamo de Zagreb (Liga dos Campeões)

O campeão croata viaja até Lyon para o primeiro compromisso do Grupo H da Liga dos Campeões. Dando de barato que o primeiro lugar será da Juve, uma destas equipas vai ter que discutir com o Sevilla a segunda posição. As saídas do clube francês lançam suspeitas sob a capacidade defensiva do clube francês e os sete golos sofridos nos dois últimos jogos do campeonato parecem dar-lhes razão. O Dínamo de Zagreb perdeu em casa este sábado, interrompendo assim uma série de cento e três partidas sem derrotas no Maksimir.

O primeiro compromisso da fase de grupos acarreta grande responsabilidade para o Lyon. Dando de barato que a Juventus arrebanha o primeiro lugar do grupo H, uma das equipas que sob ao relvado do Parc Olympique Lyonnais terá que discutir com o Sevilla o segundo lugar e a correspondente vaga na etapa seguinte da prova. A jogar em casa o clube francês sente a pressão para somar os três pontos, mesmo sabendo que vai ter um adversário complicado pela frente. Ao que se percebe, pelos resultados recentes, a equipa orientada por Bruno Génésio não está em grande momento. Depois de duas vitórias iniciais – Nancy (0-3) e Caen (2-0) – Les Gones ficaram sem pontuar nas duas jornadas seguintes. Além da evidente perda de pontos, as derrotas com o Dijon (4-2) e Bordeaux (1-3) vieram dar razão aos que receavam fragilidades defensivas da equipa, na sequência das saídas de Samuel Umtiti (Barcelona), Bedimo (Marselha), e Bakary Koné (Málaga). Para as vagas chegaram Emanuel Mammana, Nicolas N’Koulou e Maciej Rybus. Tantas mudanças no setor defensivo precisam de um período de adaptação e entrosamento, o que leva tempo.

O Lyon precisa muito de ter Fekir e Grenier de novo a cem por cento, coisa que ainda não acontece. A lista de lesionados inclui ainda Jallet e Valbuena.

Onze Provável: Anthony Lopes – Rafael, Yanga-Mbiwa, N’Koulou, Rybus – Darder, Gonalons, Tolisso – Lacazette, Kalulu, Cornet.

Dizer que o Dínamo de ZaLiga dos Campeõesgreb tem dominado as competições domésticas na Croácia é um eufemismo. Nos últimos onze anos não houve nada para mais ninguém no que respeita à liga e neste período foram sete as temporadas em que acumulou campeonato com o triunfo na Taça. Outra coisa que é identitária neste clube de Zagreb são as vagas regulares de talento que chegam à equipa principal vindas das camadas de formação. O campeão croata teve que passar pelas pré-eliminatórias para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. No play-off eliminou o Red Bull Salzburg, com um empate em casa na primeira mão e uma vitória na segunda, já no prolongamento (1-1, 1-2). A participação na fase regular da prova de elite europeia permite que a equipa segure a sua estrela adolescente – Ante Coric, dezanove anos – muito cobiçado por grandes emblemas do Velho Continente. Ainda assim, no mercado de verão o clube não conseguiu evitar perder os seus valores mais consolidados. Pjaca seguiu para a Juventus, Brekalo para o Wolfsburg e Rog para o Napoli. A saída do guarda-redes português, Eduardo, para o Chelsea, entrega a titularidade da baliza ao jovem Adrian Semper, de apenas dezoito anos.

No passado sábado o Dínamo de Zagreb perdeu em casa com o NK Osijek (0-1), interrompendo assim uma sucessão de cento e três jogos do campeonato disputados no Maksimir sem derrotas (90V/ 13E).

Onze Provável: Semper – Matel, Benkovic, Schildenfeld, Pivaric – Antolic, Jonas – Soudani, Ante Coric, Fernandes – Henríquez.

Dinamo Zagreb
1-7
FrançaLyon
LC 2011/12
Lyon
2-0
Dinamo Zagreb
LC 2011/12

Lyon e Dínamo Zagreb só se defrontaram duas vezes, durante a fase de grupos da Champions há cinco anos. Nessa altura os franceses venceram os dois embates, com uma goleada generosa na deslocação à Croácia.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.80 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos