Menu
Ligue 1 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Caen (Ligue 1)

Enquanto os resultados parecem indicar que o Lyon se mudou, de armas e bagagens, para colocar o seu foco competitivo na Liga Europa, o Caen não tem a manutenção totalmente garantida, mas olhará para o atual contexto classificativo de uma forma que o parece excluir dessa luta pela sobrevivência. Estes fatos levam a pensar que a partida de domingo poderá ser disputada num ritmo morno e, eventualmente, desinteressante.

O Lyon está determinado a atingir a final da Liga Europa, que esta temporada se disputará no seu estádio. Concretizar esse feito teria várias leituras, todas elas muito interessantes para a equipa do Presidente Aulas. Conseguir, numa fase em que Paris SG e Monaco vão trazendo as atenções europeias para o futebol francês, ser a equipa que atinge uma final. Poder jogá-la com a vantagem de estar em casa, perante o seu público. Ficar perto de garantir uma presença na Liga dos Campeões. Sendo certo que este objetivo sempre esteve na lista de prioridades do Lyon, a verdade é que se tornou mais evidente quando a equipa começou a perder terreno na Ligue 1 para os outros concorrentes no acesso ao pódio do campeonato. O Lyon segue agora numa série de seis jogos sem vencer na Ligue 1, para além de ter sido eliminado na Taça de França pelo Caen, a mesma equipa que irá defrontar neste domingo. Mas, a meio de uma eliminatória da Liga Europa, este jogo estará longe de ser o mais importante da semana. É certo que o Lyon foi vencer por 1-0 a Moscovo, no terreno do CSKA, mas não estará descansado e resguardar-se-á para garantir a passagem aos quartos-de-final.

Onze Provável: A. Lopes – Rafael, Marcelo, Diakhaby, Marçal – Ferri, Tousart, NDombele – Cornet, Traoré, Aouar.

Ligue 1O Caen também já não terá no campeonato o seu principal foco, a equipa conseguiu estabilizar no meio da tabela, e ainda não estando completamente sossegado, a verdade é que olha com alguma tranquilidade, porque há muitas outras equipas em pior situação e que dificilmente conseguirão todas superar aquilo que o Caen já amealhou até agora. Ao mesmo tempo, depois de ter eliminado o Lyon na Taça de França, o Caen tem a esperança de atingir a final da competição, ainda que pela frente tenha o Paris SG, nas meias-finais. Ainda assim, esse jogo será no seu estádio. Na última semana, o Caen venceu por 2-0 frente ao Strasbourg e terá esse resultado em mente para avançar para um novo resultado positivo, elevando assim as suas possibilidades de atuar sem mais problemas nos jogos que se aproximam. Ivan Santini será ausência de peso, suspenso, enquanto Mbengue e Bessat estão lesionados. Damien da Silva, defesa português, também está a recuperar de lesão e poderá não estar ainda a 100% para entrar no onze titular.

Onze Provável: Vercoutre – Genevois, Diomande, Djiku – Guilbert, Bennasser, Sankoh, Peeters, Avounou – Crivelli, Rodelin.

Não há resultados certos nos jogos entre Lyon e Caen. Este ano, na Taça de França, a época passada, na Ligue 1, o Caen venceu por duas vezes em Lyon, em jogos disputados no seu estádio. Em Lyon, por sua vez, tem sido o Olympique a conseguir resultados mais positivos.

Jogo de antevisão complicada, tendo em conta que as duas equipas têm objetivos pelos quais lutar que não passam por esta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betclic
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

SM Caen logo
Stade Malherbe Caen
  • País: França
  • Estádio: Michel d'Ornano
  • Cidade: Caen
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1419
  • Próg. errados 1572
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.