Menu
Ligue 1 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Caen (Ligue 1)

Duas equipas que começaram a Ligue 1 a vencer vão encontrar-se na segunda jornada da competição. Os homens de Lyon deixaram um boa marca daquilo que podemos esperar deles, ao colocar para trás das costas a derrota na Supertaça francesa para abordarem a estreia na Ligue 1 com toda a intensidade. Também o Caen esteve muito bem, confirmando a sua candidatura a um bom lugar, eventualmente na luta europeia, o que poderão confirmar perante um dos adversários mais difíceis desta Liga francesa.

O Lyon conseguiu uma grande exibição na sua estreia na edição 2016/17 da Ligue 1, com uma deslocação ao terreno do Nancy, onde venceu por três golos sem resposta. O homem do dia foi Lacazette, que finalizou todos os três lances de golo, num encontro em que a contagem até poderia ter ido mais além, tal o domínio executado pelos homens liderados por Bruno Genesio. O resultado e a exibição serviram para dar alguma tranquilidade a uma equipa que vive pressionada pelo facto de ser o grande candidato a colocar o PSG em apuros. Colocar em apuros não significa, propriamente, discutir o título, mas ser a equipa que mais se aproxima dos campeões. Ora, essa pressão nem sempre é fácil de lidar, agravando-se com o facto de em Lyon, neste momento, viver-se sobretudo de um conjunto de jovens que continuam a emergir da academia local. Em termos desportivos, entende-se nesta equipa a capacidade de poder crescer para se tornar num rival sério, se houver acompanhamento da parte administrativa, que segundo as últimas notícias poderá estar a ultimar a entrada de um investidor chinês no clube. Caso isso aconteça, o tal salto poderá ficar mais curto e possível de se realizar. Rachid Ghezzal, entre a lesão e a vontade de sair, está ausente das contas de Genesio, enquanto Morel e Jallet falharam alguns treinos esta semana, mantendo-se em dúvida.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Yanga-Mbiwa, Nkoulou, Rybus – Darder, Gonalons, Tolisso – Fekir, Lacazette, Cornet.

Ligue 1Fantástica a exibição do Caen, que promete muito para a presente edição da Ligue 1, mas entrou no campeonato, a jogar em casa, sofrendo dois golos do Lorient. Accionados os sinais de urgência, a equipa de Patrice Garande foi capaz de dar a volta ao resultado de forma bem rápida, marcando dois golos em menos de dez minutos e chegando ao intervalo com 2-2 no marcador. Na segunda parte, o Caen, mais tranquilo, tomou conta das rédeas do jogo e assumiu o controlo da situação, acabando por marcar o golo da vitória. Figura do encontro foi Ivan Santini, um gigante que chegou este verão à equipa para ser o ponta-de-lança e que logo ao primeiro jogo oficial demonstrou como pode ser decisivo. Os dois golos não só asseguram que Santini pode fazer a diferença, como, para o próprio, demonstram que tem nível para atuar numa competição de nível superior, depois de ter brilhado na Bélgica nas recentes temporadas. O treinador Garande não conta com os lesionados Reulet e Jeff Louis, enquanto Delort não estará em condições físicas para ser utilizando, havendo ainda a dúvida sobre se continuará no clube ou não.

Onze Provável: Vercoutre – Dabo, Yahia, Youssef, Imorou – Damien da Silva – Rodelin, Delaplace, Féret, Bazile – Santini.

No ano passado, o Lyon venceu os dois encontros disputados frente ao Caen, que em 2012 conseguiu regressar a casa com uma vitória.

Favoritismo atribuído ao Lyon, que tem os jogadores e a equipa para alcançar a vitória, ainda que o Caen possa ser um conjunto capaz de discutir o resultado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Lyon 1.80 Betclic
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

SM Caen logo
Stade Malherbe Caen
  • País: França
  • Estádio: Michel d'Ornano
  • Cidade: Caen
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos