Menu
Ligue 1 4ª Jornada

Lyon – Bordéus (Ligue 1)

Ambos inseridos no grupo de equipas que tem seis pontos no final de três jornadas, Lyon e Bordéus defrontam-se na tarde deste sábado à procura de vitórias. Na equipa da casa, o número de lesões é preocupante para Bruno Genesio, mas também existem alguns bons sinais, com o regresso de dois dos seus melhores jogares na linha de ataque. O Bordéus, ainda à procura de alguma consistência, tentará demonstrar que não é apenas uma equipa para jogar e ganhar em casa.

O Lyon esteve muito bem na linha de partida para esta edição da Ligue 1, mas a queda em Dijon, antes da pausa para os jogos das seleções, provocou algum mal-estar na equipa. Bruno Genesio falou disso mesmo na Conferência de Imprensa de antevisão deste encontro, puxando para si a responsabilidade dos acontecimentos, mas também sublinhando que talvez a sua equipa fosse poupada se ele tivesse mais algum marketing e tratamento da sua imagem. Está lançada a pista e a pequena provocação de Genesio, a dar algum sal ao topo da Ligue 1. Duas boas notícias dominaram esta semana. Em primeiro lugar, saber que Alexandre Lacazette está disponível para ir a jogo, depois de ter saído lesionado na última jornada disputada. Depois, também o facto de Rachid Ghezzal, que acabou por não sair no último dia do mercado, voltar a poder atuar com a camisola do Lyon, o que lhe dá opções de qualidade para a frente de ataque. Em sentido contrário, Nabil Fekir e Mathieu Valbuena, lesionados, ficam de fora, tal como Christophe Jallet e Clément Grenier. Já Igor Lewczuk, jogador que foi contratado ao Legia de Varsóvia, pode entrar nas contas do treinador para o confronto com o Bordéus.

Onze Provável: A. Lopes – Rafael, Yanga-Mbiwa, Nkoulou, Rybus – Darder, Gonalons, Tolisso -Ghezzal, Lacazette, Cornet.

Ligue 1O Bordéus realizou três jogos no campeonato, antes da pausa para os confrontos entre seleções, e a imagem que deixou foi a de uma equipa que domina no seu terreno, mas que tem dificuldades fora de casa. A goleada sofrida em Toulouse influencia, claramente, esta ideia, e mesmo sabendo nós que Lyon não será o melhor cenário para mostrar o seu contrário, há espaço para, no mínimo, comprovar que estas duas semanas de trabalho ajudaram a solidificar processos. O calendário neste início de época não é propriamente acessível. As vitórias em casa, conseguidas pela margem mínima, foram-no frente a Saint-Étienne e Nantes, e só depois de visitar Lyon o Bordéus terá alguns confrontos contra equipas que soam mais acessíveis. No entanto, o enorme equilíbrio sentido na liga nesta fase inicial, também lança alguns mistérios sobre o que poderá vir por aí. Jocelyn Gourvennec também tem várias ausências com que lidar neste fim-de-semana. Frederic Guibert fraturou o nariz, enquanto Nicolas Maurice-Belay e Jeremy Toulalan também estão lesionados. Apesar de tudo, caso consiga manter-se sem sofrer golos na primeira parte, o Bordéus pode sonhar com um resultado positivo.

Onze Provável: Carrasso – Sabaly, Sertic, Pallois, Poundje – Malcom, Plasil, Vada, Touré – Rolan, Menez.

Na época passada, quem jogou em casa, venceu o duelo. Mas em termos globais, a tendência é de algum domínio para a equipa de Lyon.

Num jogo muito interessante, entre duas equipas que sonham alto e têm nos respetivos plantéis jogadores que podem bem ser vistos como entre os melhores da Ligue 1, o Lyon quererá voltar a mostrar porque é considerado o grande rival do Paris SG nesta edição da liga.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lyon 1.66 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos