Menu
Ligue 1 37ª Jornada

Lyon – Bordéus (Ligue 1)

Tratar-se-á de uma mera formalidade, mas o título já fugiu das mãos do Lyon. A equipa do Olympique pode, no entanto, orgulhar-se de ter levado o milionário Paris SG até à penúltima jornada para confirmar a conquista, tendo como armas para a base do plantel um grupo de jovens formados na sua academia. Este encontro servirá para o Lyon poder festejar esse feito e, por consequência, somar o ponto que lhe falta para confirmar a presença na Liga dos Campeões. Para o Bordéus, as jornadas finais têm ainda o interesse de se poder posicionar com vista para a Liga Europa, um feito matematicamente possível.

O Lyon entregou o ouro ao bandido quando, na semana passada, saiu vergado ao peso de uma derrota por 0-3 em Caen, um resultado totalmente inesperado para uma equipa que ainda alimentava a esperança de ver o PSG escorregar e chegar ao título. Agora, com dois jogos por disputar e apenas um ponto necessário para que os parisienses consigam fazer a festa, o foco do Lyon deverá já ser outro, confirmando o segundo lugar e congratulando-se pelo feito de regressar à Liga dos Campeões. Foi uma espécie de travessia no deserto para uma equipa que, na década anterior, dominou o futebol francês. Com uma espécie de regresso às origens, confiando sempre na sua academia e nos jovens jogadores que consegue formar, o Lyon volta a fazer um caminho que o poderá levar ao sucesso, apesar de agora a concorrência, mesmo em França, se fazer com valores financeiros bem superiores. Jallet regressará à equipa depois de ter cumprido castigo, enquanto Milan Bisevac e Yoann Gourcuff são dois nomes que, entregues ao departamento médico, não deverão figurar na lista de Hubert Fournier.

Onze provável: Lopes – Jallet, Koné, Umtiti, Bedimo – Ferri, Gonalons, Tolisso – Grenier – Fekir, Lacazette.

Ligue 1O Bordéus ainda segue de olho na qualificação europeia, podendo aspirar até ao quarto lugar, caso some por vitórias os dois jogos a realizar e, tanto o Marselha, quanto o Saint-Étienne, falhem os seus objetivos nas jornadas finais. São contas complexas, mas para os girondinos têm sido uma das equipas francesas que sempre que entra na Liga Europa tem jogado o seu máximo para chegar longe da prova, algo que nem todos os seus adversários poderão dizer de si. Uma série de três jogos sem vencer terá impedido o Bordéus de estar agora em melhor posição para alcançar os seus objetivos. Uma derrota com o Lille e empates com Metz e Lorient não são resultados de que se possa orgulhar. Mas depois de ter quebrado o enguiço e vencido o Nantes, em casa, o Bordéus visita agora Lyon com a vitória em mente. Três lesionados não poderão dar contributo à equipa neste sábado, Cheick Diabaté, Jussié e Julien Faubert. Mas Willy Sagnol terá razões para acreditar poder surpreender o adversário no seu próprio estádio.

Onze provável: Carasso – Mariano, Yambéré, Pallois, Contento – Plasil, Sertic, Chantôme – Khazri – Thelin, Rolan.

Desde 2012 que o Lyon não sabe o que é perder para o Bordéus.

Bordeaux 0-5 Lyon  Ligue 1 14/15
Bordeaux 1-2 Lyon  Ligue 1 13/14
Lyon 1-1 Bordeaux  Ligue 1 13/14

Tendo o favoritismo do seu lado, jogando em casa, a verdade é que um empate bastará para que o Lyon confirme o segundo lugar. Para o Bordéus, no entanto, um ponto não lhe chegará para se manter na sua corrida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
2 ou 3 Golos 2.00 Bet365
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos