Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Benfica (Liga dos Campeões)

O Benfica joga uma cartada decisiva na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20. Os “encarnados” jogam esta terça-feira (5) na Groupama Arena, em Lyon.

A atual temporada não tem sido um “mar de rosas” para o Lyon, tanto que os resultados menos bons ditaram o despedimento de Sylvinho, brasileiro que entretanto foi substituído por Rudi Garcia, técnico que está perfeitamente identificado com a realidade do futebol do seu país.

Sob as ordens de Garcia, o Lyon já disputou quatro jogos. Empatou na receção ao Dijon (0-0), perdeu com o Benfica na Luz por duas bolas a uma e venceu os dois compromissos mais recentes, um frente ao Metz (2-0), outro na visita ao Toulouse (2-3). Note-se que, nos três compromissos domésticos, o Lyon defrontou equipas que neste momento ocupam os últimos lugares da tabela classificativa. No compromisso do último fim-de-semana, em Toulouse, Garcia não poupou a pensar no Benfica e ainda assim o Lyon não se livrou de um grande susto, dado que esteve a perder por duas vezes (1-0, 2-1) e só conseguiu conquistar os três pontos já para lá da hora, cortesia de Memphis Depay, autor de dois golos no desafio. No primeiro golo do Toulouse, a dupla de centrais no Lyon ficou “mal na fotografia”,  ao passo que no segundo, Anthony Lopes calculou mal a saída, falhou a bola e a mesma embateu no seu corpo antes de entrar. No ataque, nota para os ótimos pormenores de Dembélé e Depay, autores dos golos do desafio.

Apesar de ter vencido os últimos dois jogos que disputou, para já, a mudança de treinador não trouxe mudanças significativas ao Lyon, pelo menos do ponto de vista exibicional. Rudi Garcia tem privilegiado a aposta num 1x4x4x2 e tudo indica que a situação se deva repetir nesta ocasião.

Onze provável: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Denayer, Kone, Mendes, Tousart, Aouar, Reine-Adelaide, Dembélé, Depay

Liga dos CampeõesO Benfica somou os últimos cinco encontros por vitórias, mas a exigente plateia “encarnada” não ficou satisfeita com o desempenho da equipa tanto na receção ao Lyon (2-1) – sobretudo na segunda parte – quanto na visita a Tondela (0-1). Já nos dois encontros mais recentes, frente a Portimonense (4-0) e Rio Ave (2-0), a equipa subiu de produção, importando realçar as entradas de Chiquinho e Carlos Vinícius na equipa, jogadores que têm acrescentado qualidade ao ataque “encarnado” e deverão voltar a assumir a titularidade em Lyon. Sem Rafa, Bruno Lage poderá voltar a contar com Raúl de Tomás, avançado que integra a lista de eleitos depois de ter falhado os últimos desafios devido a lesão. Por outro lado, Samaris deixou o lote de eleitos e a titularidade de Florentino Luís, jogador que esteve a bom nível diante do Rio Ave, ganha força. Cervi deverá voltar a assumir a titularidade na esquerda do ataque, dado que o argentino tem estado em bom plano ao desempenhar um importante papel também em termos defensivos, ação que permite “soltar” Grimaldo no ataque. Na defesa, ao contrário do que aconteceu em São Petersburgo, Lage deverá levar a jogo Ferro em vez de Jardel, ao passo que André Almeida, recuperado, tem tudo para assumir a titularidade à direita.

O Benfica sofreu apenas um golo nos últimos cinco encontros que disputou, precisamente diante do Lyon, mas a qualidade das outras quatro equipas que defrontou (com todo o respeito), nada têm que ver com as armas que os franceses apresentam no ataque. Com golos sofridos nos três jogos anteriores nesta Liga dos Campeões, custa a crer que os “encarnados” consigam manter a sua baliza inviolável pela primeira vez nesta ida até França.

Onze provável: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Vinícius

A “linha” de golos do primeiro encontro tem tudo para voltar a “cair”. O Lyon deverá estar a um nível superior em relação ao que fez na Luz, mas o Benfica sabe que a pontuar em França será vital para continuar em prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.55 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos