Menu
  • 31 julho
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Benfica (Amigável de Clubes)

O Lyon e o Benfica colocam-se frente a frente este Domingo no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, num encontro de cariz amigável. Com 3 jogos disputados até à data, o conjunto francês parece estar a conseguir desempenhar uma boa pré-época e prepara-se para enfrentar o 2º conjunto português em jogos amigáveis, tendo já vencido o Sporting CP, em Lisboa, por 0-1. Já o Benfica também está a conseguir uma boa pré-temporada, tendo perdido às mãos do Sheffield Wednesday no dia 20 de Julho, e perdido a Eusébio Cup na recepção ao Torino, através da marcação de grandes penalidades.

Lyon prepara-se então para disputar o seu 4º amigável desta pré-época, tendo já batido conjuntos como o FC Bourg-Péronnas, Zenit e Sporting CP. Depois de uma temporada onde não conseguiu somar nenhum título ao seu palmarés, tendo todos os troféus sido conquistados pelo PSG, Les Gones conseguiram terminar a época em 2º lugar e garantir acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, onde esperam conseguir um melhor desempenho que na temporada passada, onde ficaram como últimos classificados. Sob os comandos de Bruno Génésio, este conjunto tem-se mexido pouco até agora na janela de transferências, tendo gasto 7,50 milhões de euros com a contratação do defesa central Emanuel Mammana ao River Plate, conseguindo ainda trazer outro central, desta vez do Marselha, Nicolas N’Koulou a custo zero, tal como Maciej Rybus do Terek Grozny. Com a Supertaça de França a disputar contra o PSG já no dia 5 de Agosto, é de esperar que Les Gones já contem com o XI inicial definido, tendo apenas alguns ajustes a fazer, pelo que deverão estar melhor preparados que o seu adversário.

Nos seus 3 jogos amigáveis que disputou na pré-época, o Lyon apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Bourg-Péronnas. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Zenit, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Sporting CP.

Onze Provável: Lopes – Jallet, Mammana, N’Koulou e Rybus – Gonalons, Tolisso e Valbuena – Ghezzal, Lacazette e Cornet.

amigável internacionalBenfica, por sua vez, prepara-se para disputar o seu 8º encontro de cariz amigável desde o início da pré-época, contabilizando apenas 1 derrota, em terreno do Sheffield Wednesday. De resto, as Águias somaram 2 empates e 4 vitórias, no entanto, perderam a Eusébio Cup para o Torino na quarta-feira, tendo sido batidos através da marcação de grandes penalidades. Depois de uma temporada onde se conseguiu sagrar Bicampeão do campeonato português e de ter vencido a Taça da Liga portuguesa, tendo ainda alcançado os quartos de final da Liga dos Campeões onde foram eliminados pelo Bayern de Munique, as expectativas são grandes para esta temporada dos Encarnados.

Sob as ordens de Rui Vitória, este conjunto perdeu peças muito importantes na conquista dos resultados da temporada passada, como Renato Sanches e Nico Gaitán, o que obrigou o treinador português a mexer-se neste mercado de transferências, tendo gasto 17 milhões de euros nas contratações de Mitroglou, que esteve emprestado a época passada mas pertencia ao Fulham, Franco Cervi ao Rosario Central, Óscar Benítez ao CA Lanús, Guillermo Celis ao Atlético Junior, e André Horta ao Vitória de Setúbal. Com a Supertaça de Portugal a discutir com o SC Braga no dia 7 de Agosto, espera-se que Rui Vitória tenha o seu conjunto minimamente bem organizado para entrar na nova temporada com o pé direito.

Nos seus últimos 5 jogos, o Benfica apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 contra o Derby County. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Sheffield Wednesday, uma vitória por 0-5 contra o Port Vale, uma vitória por 0-2 contra o Wolfsburg, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Torino.

Onze Provável: Júlio César – Semedo, Kalaica, Luisão e Grimaldo – Celis, Cervi, Zivkovic e Carcela – Mitroglou e Jjiménez.

Nos seus únicos 2 confrontos directos, o Benfica venceu uma partida e o Lyon venceu a restante.

Benfica
4-3
Lyon
LC 2010/11
Lyon
2-0
Benfica
LC 2010/11

Este jogo opõe duas equipas de grande qualidade em que na temporada transacta realizaram um grande campeonato. Contudo, vencer em casa do Lyon nunca foi fácil e o conjunto caseiro obtém sempre bons resultados frente aos seus adeptos, pelo que será uma partida complicada para as Águias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lyon 2.25 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos