Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Barcelona (Liga dos Campeões)

Noite de gala no Groupama Stadium, em Lyon. A equipa francesa mede forças com o Barcelona na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e, depois de ter travado o Manchester City na fase de grupos, acredita que é possível voltar a surpreender. Vão estar frente a frente duas equipas que ainda não perderam na atual edição da “prova milionária”.

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões 2018/19 ditou um duplo embate entre Lyon e Barcelona. A equipa gaulesa dificilmente poderia ter pior sorte, ao passo que a formação catalã não tem motivos de queixa, já que mais não seja por ter conseguido evitar o Liverpool.

O Lyon regressa à Liga dos Campeões pela mão de Bruno Genésio, algo que não acontecia desde a temporada 2011/12. Embora tenha sido um dos segundos colocados com menor número de pontos (8), o que é certo é que o conjunto gaulês é dos poucos que ainda não sabe o que é perder na atual edição da competição. Para chegar a esta fase, o Lyon teve que se bater no grupo F, um dos mais equilibrados que juntou o Lyon a Manchester City, Shakhtar Donetsk e Hoffenheim. Nos confrontos com os ingleses – que viriam a vencer o grupo com 13 pontos -, o Lyon triunfou em pleno Etihad (1-2) logo na jornada inaugural e empatou a duas bolas em casa. Curiosamente, o inesperado triunfo em “Terras de Sua Majestade” seria o único, uma vez que o Lyon empataria os cinco duelos seguintes, sempre com golos. A equipa que conta com os préstimos do internacional português Anthony Lopes marcou e sofreu em todos os desafios, de resto, tal e qual como aconteceu no último fim-de-semana frente ao “lanterna vermelha” Guingamp (2-1) em jogo da Ligue 1 – o Lyon apresenta o terceiro ataque mais concretizador da Ligue 1 com 40 golos marcados em 25 desafios.

Note-se que o Lyon venceu seis dos últimos sete desafios que disputou nas provas internas e quatro desses desafios terminaram com pelo menos três golos.

A ausência do criativo Nabil Fekir, suspenso nesta primeira mão, diminui as probabilidades de sucesso do Lyon. Rafael e Gouri também ficam de fora por lesão. Bruno Genésio ainda espera boas notícias em relação às condições de NDombele e Denayer, dois habituais titulares.

Onze Provável: Anthony Lopes, Dubois, Marcelo, Morel, Mendy, Tousart, Aouar, NDombele, Traoré, Depay, Dembele

Liga dos CampeõesCandidato crónico à conquista da Liga dos Campeões, o Barcelona não sentiu grandes dificuldades para ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões e conquistou o grupo D com 14 pontos conquistados em seis jogos, mais seis que Tottenham e Inter de Milão. A equipa catalã carimbou o acesso aos “oitavos” a duas jornadas do fim da fase de grupos, terminando a primeira fase sem derrotas.

Se retirarmos da contagem os desaires sofridos às mãos de Levante (2-1) e Sevilha (2-0) para a Copa do Rei que viriam a ser categoricamente anulados com  vitórias claras na segunda mão, o Barcelona perdeu pela última vez em novembro, frente ao Bétis (3-4), para o campeonato. No entanto, a fase que a equipa atualmente atravessa não é a melhor, sobretudo do ponto de vista exibicional: o Barça empatou três dois últimos cinco compromissos que disputou e esteve longe de convencer a plateia nos duelos com o Athletic (0-0) e com o Valladolid (1-0). Antes da visita a Lyon, Ernesto Valverde – técnico que renovou recentemente com o Barcelona – poupou Iván Rakitic, Luis Suárez, Coutinho (viriam a entrar na segunda parte), Nélson Semedo e Lenglet. Arthur, Rafinha e Ciellessen estão lesionados, Samuel Umtiti aparenta ainda não estar em condições de ir a jogo.

O Barcelona entrará em cena com o onze mais forte à disposição e apostado em assegurar vantagem já nesta primeira mão. A Liga dos Campeões corresponde a um contexto competitivo distinto, muito motivador para os jogadores “blaugrana” que se esforçarão para estar ao melhor nível.

Onze Provável: ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Alba, Busquets, Vidal, Rakitic, Dembélé, Messi, Suárez

O Barcelona é indiscutivelmente favorito a seguir em frente na eliminatória, restando saber se conseguirá prova-lo já nesta primeira mão. As prestações recentes da equipa “blaugrana” não geram grande confiança e o Lyon sabe que se não alcançar um bom resultado aqui, dificilmente conseguirá ir discutir a eliminatória a Camp Nou. Como tal, preferimos apostar num mercado que envolva golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.46 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2070
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1101
  • Próg. errados 887
comments powered by Disqus

Últimos jogos