Menu
  • 23 fevereiro
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – AZ Alkmaar (Liga Europa)

O Lyon e o AZ Alkamaar colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, num embate a contar para a 2ª mão dos dezassies-avos de final da Liga Europa. O Lyon chega aqui com uma vantagem bastante confortável na eliminatória depois de ter goleado na Holanda, na 1ª mão, onde venceu por 1-4, estando praticamente nos oitavos de final da prova. Já o AZ Alkmaar encontra-se em maus lençóis depois de ter concedido quatro golos dentro de portas na 1ª mão, vendo-se agora obrigado a correr atrás do prejuízo em França, embora a qualificação já esteja praticamente fora do seu alcance.

Lyon chegou aqui depois de não ter conseguido melhor que o 3º lugar do Grupo H da Liga dos Campeões, ficando atrás da Juventus e do Sevilla, e à frente do Dinamo Zagreb, transitando assim para os dezasseis-avos de final da Liga dos Campeões. O Lyon prepara-se para disputar esta 2ª mão com uma vantagem bastante confortável, tendo goleado por 1-4 na 1ª mão na Holanda e tendo agora o factor casa do seu lado a dar ainda mais confiança à equipa. O Lyon está a conseguir uma boa temporada no campeonato francês, ocupando o 4º lugar isolado, com 4 pontos a mais que o 5º Saint-Étienne e apresentando o 3º ataque mais fulminante da prova, contando com o 2º melhor marcador da Ligue 1, Alexandre Lacazette, com 21 tentos assinalados. Esta formação às ordens de Bruno Génésio conta com algumas lacunas no sector defensivo, demonstrando alguma passividade defensiva e cometendo alguns erros/faltas próximos da sua grande área. Contudo, compensam com versatilidade e poder no sector ofensivo, sendo de esperar que mesmo em vantagem na eliminatória procurem vencer em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Saint-Étienne. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Nancy, uma derrota por 2-1 em terreno do Guingamp, uma vitória por 1-4 em terreno do AZ Alkmaar, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção ao Dijon. Rafael, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Anthony Lopes – Jallet, Mammana, Diakhaby e Morel – Gonalons e Tousart – Ghezzal, Tolisso e Depay – Lacazette.

Liga EuropaAZ Alkmaar, por sua vez,  chegou aqui com algumas dificuldades, qualificando-se como 2º classificado do Grupo D, ficando bastante atrás do líder Zenit e tendo terminado a Fase de Grupos com apenas 1 ponto a mais que o Maccabi Tel Aviv e 4 que o Dundalk. O AZ Alkmaar baixou recentemente de forma e soma apenas uma vitória nos últimos 5 jogos consecutivos, o que causou a queda do 4º para o 5º lugar da tabela onde soma 36 pontos, 16 a menos que o 3º classificado PSV. Os holandeses demonstram algumas lacunas defensivas que foram facilmente exploradas pelo Lyon, e apesar de apresentarem bons argumentos ofensivos, especialmente em contra-ataques, estes foram incapazes de os pôr em prática na recepção aos franceses. Em grande desvantagem na eliminatória e em terreno hostil, onde é obrigado a correr atrás do prejuízo, o Alkmaar precisará de correr muito para conseguir anular a desvantagem e ter uma chance de lutar pelo acesso aos oitavos de final.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AZ Alkmaar apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Vitesse. Seguiu-se uma derrota por 2-4 na recepção ao PSV, uma vitória por 1-2 em terreno do Heerenveen, uma derrota por 1-4 na recepção ao Lyon, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Willem II. Ron Vlaar, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Rochet – Johansson, Eijden, Wuytens e Haps – Rienstra e Luckassen – Jahanbakhsh, Seuntjens e Santos – Weghorst.

O Lyon venceu o único confronto directo disputado em toda a história.

AZ Alkmaar
1-4
Lyon
Europa League 2016/17

A jogar em casa e com um sector ofensivo de grande qualidade, o Lyon deverá conseguir tirar facilmente proveito das dificuldades defensivas do AZ Alkmaar, que deixará espaços abertos lá atrás enquanto se focará mais em procurar o golo, e voltar a triunfar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: Lyon -1 1.71 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

AZ-Alkmaar
AZ Alkmaar
  • País: Holanda
  • Estádio: AFAS Stadium
  • Cidade: Alkmaar
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos