Menu
  • 28 setembro
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Atalanta (Liga Europa)

O Lyon atravessa uma seca de vitórias e agora recebe a Atalanta no Groupama Stadium, em Décines-Charpieu, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo E da Liga Europa. O Lyon está a atravessar uma crise de vitórias esta temporada, apresentando-se aqui com apenas uma vitória nos últimos 6 jogos consecutivos, e procurará agora tirar proveito do factor casa para conseguir melhor do que aquilo que tem feito. Já a Atalanta tem estado em boa forma e tem conseguido lidar bem com o calendário preenchido, não sabendo o que é perder em nenhum dos últimos 5 jogos oficiais.

Lyon ocupa o 2º lugar com 1 ponto, fruto de 1 empate e com parciais de 1 golo marcado e 1 golo sofrido. Os franceses deram que falar na última edição da Liga Europa, tendo alcançado as meias-finais onde acabaram eliminados pelo Ajax. Ainda assim, Les Gones ficaram aquém das expectativas na 1ª jornada deste agrupamento ao não conseguirem melhor que um empate por 1-1 em casa do Apollon Limassol. Os franceses estão a atravessar um momento menos bom esta temporada, somam apenas uma vitória nos últimos 6 jogos consecutivos, embora tenham perdido apenas uma vez nesse espaço de tempo, às mãos do PSG. Les Gones têm demonstrado várias dificuldades defensivas esta temporada, especialmente em bolas-paradas defensivas, e têm o mau hábito de cometer faltas próximas da sua grande área.

Ainda assim, e mesmo com a saída do melhor marcador da equipa no ano passado, Alexandre Lacazette, o Lyon tem estado a apresentar bons argumentos ofensivos, apresentando qualidade nos remates de longe e em bolas-paradas ofensivas, e conseguem criar situações de perigo através de lances individuais, destacando-se principalmente Nabil Fekir e Memphis Depay, dois jogadores muito dotados tecnicamente. Les Gones venceram os últimos 4 jogos que disputaram em casa nas competições europeias, incluindo deles contra um conjunto italiano, a AS Roma. Aqui também enfrentam uma equipa organizada e com jogadores talentosos, mas pontuar em casa é um factor obrigatória para a equipa francesa manter vivo o sonho de seguir em frente na prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Nantes. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Guingamp, um empate por 1-1 em terreno do Apollon Limassol, para a Liga Europa, uma derrota por 2-0 em terreno do PSG, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Dijon. Pape Cheikh está de fora, por lesão.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Marcelo, Morel e Marçal – Tousart e Ferri – Cornet, Fekir e Depay – Mariano.

Liga EuropaAtalanta, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo E com 3 pontos, fruto de uma vitória, com parciais de 3 golos marcados e nenhum golo sofrido. A Atalanta é uma equipa com muito menos experiência neste tipo de competições que o Lyon, com o conjunto italiano a regressar aos palcos da Liga Europa pela primeira vez desde a época 1990/91. Ainda assim, La Dea esteve muito bem no seu primeiro desafio deste Grupo E, triunfando na recepção ao Everton por uns expressivos 3-0, um resultado um tanto surpreendente.

Ainda assim, a Atalanta não está habituada a ter um calendário tão apertado como este ano, graças às competições europeias, o que torna ainda mais surpreendente a equipa estar a conseguir manter bons resultados, tendo apenas perdido as duas primeiras jornadas do campeonato italiano, e não voltou a perder nos seguintes 5 jogos consecutivos.

A equipa tem apresentado uma boa organização defensiva, demonstrando dificuldade apenas em parar contra-ataques, mas apresenta bons argumentos em duelos aéreos, bolas-paradas e têm criado várias situações de golo através de remates de longe. Fora de portas é, claramente, onde os italianos têm mais dificuldade em pontuar, estando ainda por vencer o primeiro jogo fora de portas esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Atalanta apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Sassuolo. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Everton, para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno do Chievo, uma vitória por 5-1 na recepção ao Crotone, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da Fiorentina. Ilicic e Rafael Tolói estão ambos de fora, por lesão.

Onze Provável: Berisha – Caldara, Palomino e Masiello – Hateboer, Cristante, Freuler, Roon e Spinazzola – Petagna e Gomez.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. A Atalanta apresenta dificuldades em vencer fora de portas no campeonato italiano, e com pouca experiência neste tipo de competições europeias as dificuldades em pontuar deverão continuar, com o Lyon a ser favorito a somar os 3 pontos em casa. Ainda assim, as duas equipas deverão conseguir criar várias situações de perigo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos