Menu
  • 09 março
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – AS Roma (Liga Europa)

O Lyon e a AS Roma medem forças esta quinta-feira no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, num embate a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Apesar do empate da última jornada em casa do Bordéus, no campeonato francês, o Lyon parece ter atingido novamente uma boa forma e tem apresentado uma enorme veia goleadora, apontando 21 golos nos últimos 5 jogos consecutivos, todas as competições. Já a AS Roma sucumbiu a um registo pouco comum, concedendo pela primeira vez esta temporada duas derrotas consecutivas, uma para a Taça de Itália e a restante na Serie A.

Lyon não conseguiu melhor que o 3º lugar no Grupo H da Liga dos Campeões, ficando atrás da Juventus e do Sevilla, e à frente do Dinamo Zagreb, transitando assim para a Liga Europa onde já eliminou, e de que maneira, o AZ Alkmaar na eliminatória anterior, destroçando a equipa holandesa ao vencer por 11-2 no agregado das duas mãos. Eliminados de qualquer outra competição caseira e já completamente fora da corrida pelo título, Les Gones encaram a Liga Europa como o único título ainda ao seu alcance, e têm atingido um bom momento mais recentemente, apontando um incrível total de 21 golos nos últimos 5 jogos consecutivos, concedendo 5 no processo. Sob os comandos de Bruno Genésio, esta equipa apresenta algumas lacunas na parte defensiva, contando com alguma desorganização e passividade no sector mais recuado, mas fortes a criarem situações de perigo, quer pelos flancos, lances individuais ou bolas-paradas, destacando-se principalmente o avançado Alexandre Lacazette, melhor marcador da equipa, e 2º melhor marcador da Ligue 1, com 22 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do AZ Alkmaar, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 4-2 na recepção ao Dijon, uma vitória por 7-1 na recepção ao AZ Alkmaar, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 5-0 na recepção ao Metz, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Bordéus.

Onze Provável: Lopes – Jailet, Mammana, Diakhaby e Rybus – Tousart, Gonalons e Tolisso – Valbuena – Lacazette e Fekir.

Liga EuropaAS Roma, por sua vez, começou por lhe ver negado o acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, acabando por ser eliminada na 3ª pré-eliminatória pelo FC Porto, acabando assim por transitar directamente para o Grupo E da Liga Europa, onde se qualificou como líder do agrupamento ao deixar para trás o Astra Giurgiu, Plzen e Austria Viena, e batendo o Villarreal na última eliminatória da prova por 4-1 no agregado das duas mãos. La Maggica apresenta-se aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, onde acabou eliminada das meias-finais da Taça de Itália, e perdeu pela primeira vez em casa esta temporada ao cair na recepção ao Nápoles, no sábado, para a Serie A.

Também fora da corrida para o título do campeonato italiano, a Roma encara nesta Liga Europa o único título ao seu alcance e enfrenta agora um Lyon em boa forma. Também com algumas lacunas na parte defensiva, La Maggica destaca-se pela forma como aborda o processo ofensivo, sendo muito forte nos passes em desmarcação, contra-ataques, bolas-paradas e contam ainda com um bom poder de finalização de situações de golo, destacando-se Edin Dzeko, o melhor marcador da equipa, 2º melhor marcador do campeonato, com 19 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Torino. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Villarreal, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-3 em terreno do Inter de Milão, uma derrota por 2-0 em terreno da Lazio, em jogo a contar para a Taça de Itália, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Nápoles. Florenzi, lesionado, e Rudiger, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Alisson – Peres, Manolas, Fazio e Jesus – Strootman e Paredes – Salah, Nainggolan e Perotti – Dzeko.

A AS Roma venceu 1 dos únicos 2 confrontos directos, empatando o restante.

Lyon
0-2
Roma
LC 2006/07
Roma
0-0
Lyon
LC 2006/07

O Lyon chega aqui num bom momento, melhor que o da AS Roma, e tem o factor casa do seu lado. Contudo, as duas equipas denotam uma forte eficácia ofensiva e ambas ambicionam ir longe na prova. Antevê-se um jogo equilibrado e bem disputado, com as duas equipas a criarem situações de perigo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos