Menu
Ligue 1 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – AS Monaco (Ligue 1)

Numa partida que coloca em campo dois dos conjuntos mais destacados da Ligue 1, o foco estará mais intenso na recuperação que ambas as equipas pretendem iniciar neste regresso à competição, depois da pausa para os jogos das seleções. O Lyon volta a viver problemas de constância em termos de resultados no início de uma temporada, seguindo o mesmo guião da época passada, com Bruno Genesio a sentir-se comprometido com a incapacidade da equipa. Já o AS Monaco vive problemas naturais de quem viu o seu plantel ser bastante modificado, ainda que tenha em mente a necessidade de se aprumar, se quiser continuar na corrida do título. Para mais, as duas equipas estão em vésperas de jogo europeu, o que também condiciona as opções de ambos os técnicos.

O Lyon não ganha há cinco jogos, entre partidas da Ligue 1 e da Liga Europa, enfrentando desta forma um autêntico muro que travou a sua evolução numa fase ainda muito inicial da temporada. Este filme já tínhamos visto na época passada, quando a equipa de Bruno Genesio cedeu muitos pontos numa fase inicial da temporada e acabou por viver a segunda metade da época, já num ritmo completamente diferente, a tentar reaver a distância perdida. Sendo que o Lyon só venceu um dos últimos oito jogos disputados, os problemas começaram longo a meio de Agosto, com a equipa de Genesio a sentir diversas dificuldades para fazer a diferença. Nesta fase, com importantes jogos, não só na Ligue 1, como também na Liga Europa, onde somou empates frente a Apollon e Atalanta Bergamo, os problemas físicos afectam o planeamento, com Pape Cheick e Grenier lesionados, enquanto Marcelo cumprirá castigo neste encontro depois de ter visto vermelho frente ao Angers.

Onze Provável: A. Lopes – Tete, Diakhaby, Morel, Mendy – Tousart, NDombele – B. Traoré, Fekir, Aouar – Mariano.

Ligue 1O AS Monaco vai demonstrando algumas dores de crescimento, num grupo que sofreu muitas alterações e que, de forma natural, vive com alguns sobressaltos. Ainda assim, é de sublinhar a qualidade que Leonardo Jardim consegue impor aos seus jogadores, no que toca ao trabalho colectivo e às dinâmicas adquiridas, o que transforma o conjunto do Principado num repetente candidato a alcançar bons resultados. As goleadas sofridas perante o Nice e o FC Porto podem ser vistas como pequenas falhas num caminho que mantém os monegascos no segundo lugar da tabela, a três pontos do líder Paris SG, enquanto na Liga dos Campeões terá, sim, que conseguir melhorar a sua performance num grupo muito equilibrado. É também por isso que esta partida é importante para a equipa do Monaco, porque antecede um momento fundamental para a equipa de Leonardo Jardim, que não pode deixar de perseguir Paris, por muito que isso soe a desnecessário perante o contexto de cada uma das equipas. Stevan Jovetic está lesionado, enquanto Fabinho cumpre suspensão federativa.

Onze Provável: Diego Benaglio – Sidibé, Glik, Jemerson, Jorge – Rony Lopes, Tielemans, João Moutinho, Lemar – Keita, Falcao.

Na temporada passada, quem jogou fora, levou a vitória na partida.

Um dado que interessaria repetir a Leonardo Jardim. No entanto, não será com facilidades que o irá conseguir.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco 2.70 Betclic
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos