Menu
Ligue 1 34ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – AS Monaco (Ligue 1)

O jogo da semana coloca, no mesmo relvado, as duas equipas francesas que põem a Ligue 1 nas meias-finais das duas competições europeias. O Monaco disputará o acesso à final da Liga dos Campeões, assim como o Lyon fará o mesmo na Liga Europa. Depois de uma semana de emoções europeias, o regresso à realidade da Ligue 1 tem, também, consequências para um e outro lado. O Monaco sentirá, como nunca, a pressão do Paris SG na disputa do título francês. Já o Lyon, também com um jogo em atraso, sente a proximidade de Bordéus e Marselha, que lhe ambicionam conquistar o quarto lugar. Entre sonhos europeus e realidades francesas, como ficaremos?

O foco do Lyon parece ter-se centrado na Liga Europa, a partir do momento em que viu o Nice manter-se efectivo no assegurar do terceiro lugar na Ligue 1. O objectivo do Olympique não é outro que não seja o de alcançar a qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano, garantindo que o dinheiro da UEFA continua a entrar e a ajudar a manter alguns dos bons nomes que tem no seu plantel. Ainda assim, é mais do que certo que o final da temporada, seja qual for o resultado, leve à saída de nomes do plantel. A Liga Europa tem servido, também, para dar um nexo aos acontecimentos da actual temporada, onde Bruno Genesio tem, necessariamente, levado com enorme contestação pelas prestações da equipa na Ligue 1. A partida foi falsa e levou a um atraso que nunca foi realmente compensado. Numa fase da temporada em que Europa e campeonato nacional se confundem, beneficiando de menos tempo de descanso do que o seu adversário deste domingo, o Lyon deverá encarar este jogo com algumas dificuldades. Ainda assim, para que não se perca no meio da confusão o quarto lugar – garante de participação europeia no próximo ano – é bom que em Lyon se mantenham focados mesmo nos jogos que se disputam ao fim-de-semana.

Onze Provável: A. Lopes – Rafael, Yanga-Mbiwa, Nkoulou, Rybus – Ferri, Gonalons, Darder – Ghezzal, Cornet, Depay.

Ligue 1Nos últimos doze encontros disputados pelo AS Monaco, a equipa de Leonardo Jardim somou onze vitórias, perdendo apenas na final da Taça da Liga, onde teve pela frente o Paris SG. Com um calendário pesado e cheio de jogos decisivos, o técnico português pretende alcançar o “impossível”, ou seja, com um plantel limitado nas suas opções, atacar todos os títulos possíveis. Leonardo Jardim está em primeiro lugar na Ligue 1, posição em que poucos esperariam ver o conjunto do Principado no início da temporada, mas menos esperado ainda é o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, sobretudo deixando pelo caminho o Manchester City e o Borussia Dortmund. Também nas taças nacionais o Monaco estende o seu esforço até ao mais longe possível, atingindo a final da Taça da Liga e disputando, na próxima semana, as meias-finais da Taça de França, também frente ao Paris SG. Pelo meio, esta deslocação a Lyon é uma das mais complicadas do calendário do Monaco até ao final da Ligue 1. Passar aqui sem perder dará vantagem ao conjunto monegasco na luta pelo título. Mas, uma vitória, mantém mesmo a liderança com um jogo a menos do que o seu principal concorrente. Boschilia, Carrillo e Sidibe, dados como lesionados, deverão ficar de fora.

Onze Provável: Subasic – A. Touré, Glik, Jemerson, Mendy – Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko, Lemar – Mbappé, Germain.

Na primeira volta, o Lyon alcançou uma saborosa vitória por 3-1 fora.

Agora, quererá o Monaco a vitória, para manter o primeiro lugar na Ligue 1.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 2.45 Betclic
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos