Menu
Ligue 1 37ª Jornada

Lyon – AS Mónaco (Ligue 1)

É o jogo mais aguardado da penúltima jornada da Ligue 1, com um confronto direto que surge na altura ideal, pelo menos a julgar de uma perspetiva competitiva. Lyon e Mónaco, emblemas que estão em igualdade pontual, medem forças no Stade des Lumières com o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões em disputa. Uma autêntica final na penúltima jornada do principal escalão gaulês.

O bom trabalho desempenhado por Bruno Genesio – sucessor de Fournier no comando técnico – permite ao Lyon chegar à penúltima jornada em boa posição para garantir o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. Com uma segunda volta marcada pelo sucesso, a formação que agora atua no Stade des Lumières poderá voltar a assegurar o apuramento para a prova de clubes mais importante no panorama continental. O Lyon entra nesta penúltima jornada numa posição melhor, apesar da igualdade pontual que se verifica. Tem vantagem no “goal average”, joga em casa e atravessa um momento de forma positivo com seis vitórias nos últimos sete encontros para a Ligue 1. Este ano, ainda não perdeu em casa no que diz respeito a jogos da Ligue 1 (7V; 2E) – o Marselha foram as duas únicas equipas que saíram com pontos do Stade des Lumières. Na última ocasião em que jogou em casa, o Lyon superiorizou-se ao GFC Ajaccio (2-1).

Correntin Tolisso saiu lesionado do último encontro e, ao que tudo indica, deve falhar o que resta da temporada tal como Gueida Fofana e Steed Malbranque. Mathieu Valbuena e Henri Bedimo continuam em duvida.

Onze Provável: Anthony Lopes, Morel, Umtiti, Yanga-Mbiwa, Jallet, Gonalons, Ferri, Darder, Ghezzal, Cornet, Lacazette

Ligue 1O Mónaco ocupou a vice-liderança do campeonato gaulês durante várias jornadas na Ligue 1, mas chega a esta reta final em sério risco. As declarações de Leonardo Jardim em jeito de antevisão á partida refletem que o conjunto do Principado vai ao Stade des Lumières apostado em vencer para terminar na segunda posição. Reestabelecido das duas derrotas consecutivas diante de Bordéus (1-2) e Lile (4-1), o Mónaco conquistou sete pontos em nove possíveis nas últimas três rondas. Venceu os dois encontros que disputou em casa frente a Marselha (2-1) e Guingamp (3-2), mas não foi além de um empate (1-1) na visita ao Rennes.  A última ocasião em que o Mónaco venceu fora de portas – caso virgem nas cinco deslocações mais recentes – foi no Parc des Princes (2-1), diante de um PSG já campeão.

João Moutinho é a principal duvida para esta partida, uma vez que o médio português saiu tocado da partida diante do Guingamp. A situação de Jérémy Toulalan é semelhante à do português. Fábio Coentrão, Mario Pasalic e Almamy Touré completam o lote de indisponíveis devido a problemas físicos. Fabinho vai cumprir castigo.

Onze Provável: Subasic, Jemerson, Wallace, Ricardo Carvalho, Taggi, Bakayoko, Moutinho, Bernardo Silva, Dirar, Hélder Costa, Vágner Love

O Mónaco é o emblema que entra mais pressionado nesta partida. Joga fora de portas, está em desvantagem no capítulo do “goal average” e a única opção passa por vencer o encontro. A situação poderá fazer com que a formação do Principado se preste a alguns riscos. O Lyon, equipa que ainda não perdeu a jogar em casa, quer vencer para que a decisão não fique adiada para a última ronda. A equipa tem estado em bom plano ao longo das últimas jornadas e tem capacidade para conquistar os três pontos nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lyon 1.74 Betrally
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos