Menu
Ligue 1 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Angers (Ligue 1)

O Lyon prepara-se para o primeiro encontro em casa nesta Ligue 1 2019/20 diante do Angers, outra das oito equipas que se estrearam na competição a vencer. Os comandados de Sylvinho ambicionam confirmar o favoritismo que ostentam à entrada para esta partida e somar mais três pontos.

Terceiro colocado da última edição do campeonato gaulês, o Lyon sabe que a intromissão na luta pelo título com o PSG não é mais que uma utopia, mas assume-se como principal candidato ao segundo lugar da tabela e consequente acesso à Liga dos Campeões. A equipa gaulesa está no início de um novo ciclo sob as ordens de Sylvinho, brasileiro que sucedeu a Bruno Genésio no comando e está a cumprir a primeira aventura enquanto treinador principal.

Durante a pré-temporada, o Lyon deixou indicações positivas, mas a permeabilidade defensiva foi sempre apontada como a principal preocupação. Na estreia, o Lyon foi capaz de manter a sua baliza inviolável com uma vitória por três golos sem resposta no Mónaco, ainda que importe referir que o adversário ficou reduzido a dez unidades logo aos 25 minutos, situação que naturalmente influenciou o encontro – nessa altura, o Lyon já vencia por uma bola a zero. O Lyon venceu no Principado com todo o mérito, mas o Mónaco esteve muito aquém daquilo que pode produzir, sofrendo tanto com a expulsão quanto com vários erros individuais que acabaram por sair bem caros.

Apesar de ter atravessado uma fase menos boa na reta final da época passada, o Lyon apresenta um bom registo a jogar perante os seus adeptos e quer manter essa tendência na nova época. Os reforços Andersen e Thiago Mendes tiveram entrada direta no onze e é expectável que repitam a presença no 1x4x3x3 de Sylvinho neste desafio. Reine-Adelaide, contratado ao Angers, não pode defrontar o ex-clube devido a uma cláusula estabelecida aquando do negócio.

Onze Provável: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Denayer, Kone, Tousart, Mendes, Aouar, Traoré, Depay, Dembele

Ligue 1O Angers não sentiu dificuldades para fugir à relegação na última temporada, terminando 12 pontos acima da linha de perigo. Olhando para a realidade do conjunto treinado por Stéphane Moulin0 desde 2011/12 (!), à estabilidade que aparenta ter e ao facto de ser tradicionalmente forte em casa (apenas cinco derrotas em 19 jogos no seu reduto na Ligue 1 2018/19), este Angers aparenta ter capacidade para se manter entre a elite por mais um ano.

Na primeira jornada da atual edição do campeonato gaulês, a jogar no Stade Raymond-Kopa com o Bordéus, o Angers até entrou a perder com um golo de Nicolas de Préville logo aos três minutos, mas não se deixou atemorizar, correu atrás do prejuízo e fez três golos ainda no primeiro tempo, cortesia de Jeff Reine-Adélaide (agora reforço do Lyon(, do português Mathis Lage e ainda Thomas Magani. A estreia foi auspiciosa e, nesta visita a Lyon, o Angers quer surpreender, sendo que há um dado curioso a registar – nos últimos cinco confrontos entre as duas equipas, ambas conseguiram sempre chegar ao golo.

O Angers vai cumprir o primeiro encontro sem Reine-Adeláide, jogador que naturalmente fará falta. Moulin também privilegia o 1x4x3x3 e, obrigado a alterar o ataque por força da saída de Reine-Adélaide, deverá alinhar com Capelle, Ninga e Bahoken.

Onze Provável: Butelle, Manceay, Pavlovic, Thomas, Nouri, Santamaría, Lage, Mangani, Capelle, Ninga, Bahoken

O Lyon joga em casa, está confiante, deixou boas indicações na primeira jornada e deverá vencer o encontro. O Angers também entrou a ganhar mas perdeu uma das suas principais armas atacantes precisamente para este Lyon.

Prognóstico Odd Casa Erro
Lyon Ganha e Abaixo de 4.5 Golos 1.67 Betclic
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Stade Raymond Kopa
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2195
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos