Menu
  • 11 maio
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lyon – Ajax (Liga Europa)

Depois de uma pesada derrota na Holanda, o Lyon recebe agora o Ajax no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, num embate a contar para a 2ª mão das meias-finais da Liga Europa. Os franceses sofreram uma derrota pesada na 1ª mão, mas o golo marcado deu-lhes alguma esperança de conseguirem dar a volta à eliminatória, tendo agora o factor casa do seu lado, onde já demonstraram que é onde são mais fortes. Já o Ajax está completamente em controlo da eliminatória e não perdem por uma margem de 3 golos na competição desde a derrota por 3-0 às mãos do Spartak Moscovo, em 2010/11.

Lyon começou o seu percurso europeu com um 3º lugar no Grupo F da Liga dos Campeões, transitando directamente para as eliminatórias da Liga Europa, onde tirou o AZ Alkmaar, AS Roma e Besiktas do seu caminho até aqui chegar. Contudo, Les Gones sucumbiram a uma pesada derrota na 1ª mão, na Holanda, perdendo por 4-1, chegando aqui já com uma desvantagem complicada de darem a volta, mas não impossível. Nos seus 3 jogos que disputaram em casa para esta competição, os franceses venceram os 3 e apontaram 13 golos, concedendo 4 no processo. Já sem hipótese de alcançar os lugares de acesso à Liga dos Campeões, o Lyon precisa de vencer esta competição de forma a garantir presença na próxima edição da Liga Milionária, e tem conseguido bons desempenhos na prova, tendo agora aqui uma verdadeira prova de fogo onde irá tentar anular a desvantagem.

Esta é uma equipa com muitas lacunas defensivas, já que concedem sempre muitos golos, mas é também um conjunto muito eficaz ofensivamente, é rápido nos ataques pelas linhas e em contra-ataques, muito perigoso em bolas-paradas, e consegue apresenta um bom poder de finalização de situações de perigo, com Lacazette a ser a principal referência ofensiva da equipa, o 2º melhor marcador do campeonato com 24 golos. Com uma desvantagem de 3 golos, Les Gones precisam de partir para cima dos holandeses neste jogo, sendo de esperar que entrem com tudo e tentem tirar o máximo de proveito do factor casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Besiktas, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Monaco, uma vitória por 1-2 em terreno do Angers, uma derrota por 4-1 em terreno do Ajax, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Nantes.

Onze Provável: Lopes – Jallet, Mammana, Diakhaby e Morel – Gonalons e Tousart – Conert, Tolisso e Valbuena – Lacazette.

Liga EuropaAjax, por sua vez, destacou-se pela excelente forma no Grupo G onde se qualificou como líder com uma vantagem confortável, vencendo equipas como o Legia Varsóvia, FC Copenhaga e Schalke 04 até aqui chegar. Os holandeses voltaram a conseguir uma fantástica performance em casa e tiraram o máximo proveito do factor casa onde são mais fortes, jogaram muito bem e foram letais à frente da baliza e, talvez, pudessem ter sido ainda mais se tivessem Nick Viergever e Joël Veltman disponíveis na altura, mas estavam castigados. Contudo, agora precisam saber tirar proveito desta boa vantagem e gerir a eliminatória, já que fora de portas é onde são, sem dúvida, mais fracos, vencendo apenas 1 dos 6 jogos na prova, perdendo 2, e apontando 8 golos enquanto concederam 9 no processo. A última vez que os holandeses se deixaram perder por uma diferença de 3 golos na prova foi em 2010/11, nos oitavos de final, contra o Spartak Moscovo por 3-0.

Apesar de já terem sido vistos alguns erros individuais serem cometidos no sector defensivo, os Filhos dos Deuses apresentam uma boa organização defensiva, mas destacam-se mesmo pelo forte poder ofensivo, tendo muito boa taxa de conversão em livres-directos, criando facilmente situações de golo, apostam muito nos passes a rasgar entre a defesa adversária para a velocidade dos avançados, e apesar de apresentarem um sector ofensivo composto por jogadores muito jovens, Younnes é o mais velho com 23 anos, todos eles são muito rápidos, com muito talento e muita qualidade técnica, capazes de fazer a diferença a qualquer altura. Bertrand Traoré é muito influente no flanco direito, conta já com 4 golos e 4 assistências na Liga Europa, enquanto que Kasper Dolberg já apontou 5, e Younnes 4.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ajax apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-1 na recepção ao Heerenveen. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do Schalke 04, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 1-0 em terreno do PSV, uma vitória por 4-1 na recepção ao Lyon, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Go Ahead Eagles.

Onze Provável: Onana – Veltman, Sánchez, Viergever e Riedewald – Klaassen, Schone e Ziyech – Traoré, Dolberg e Younes.

Em toda a história, o Lyon nunca venceu o Ajax, empatando 2 jogos e perdendo os restantes 3.

Ajax
4-1
Lyon
Europa League 2016/17
Lyon
0-0
Ajax
LC 2011/2012
Ajax
0-0
Lyon
LC 2011/2012
Lyon
0-2
Ajax
LC 2002/03
Ajax
2-1
Lyon
LC 2002/03

Espera-se uma entrada forte do Lyon, tirando o máximo proveito do factor casa e carregando forte sobre o Ajax na esperança de darem a volta à eliminatória. Ainda assim, e mesmo sendo o favorito a vencer, o Lyon não deverá conseguir manter a sua baliza inviolável, apresentando algumas dificuldades defensivas que o forte sector ofensivo holandês não deverá deixar escapar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Lyon a Vencer e Ambas Equipas Marcam 2.15 Bet.pt
lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2135
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1100
  • Próg. errados 924
comments powered by Disqus

Últimos jogos