Menu
  • 07 setembro
  • 19:45
  • Bet365

Luxemburgo – Portugal (Qualificação Mundial 2014)

A selecção de Portugal estreia-se na fase de qualificação para o Mundial 2014 do Brasil frente ao Luxemburgo, fora de casa. Uma das coisas que salta logo à vista é a diferença crucial de qualidade entre ambas as selecções. O Luxemburgo é uma selecção modesta, sem grande história, e que por norma fica sempre nos últimos lugares da fase de grupos de qualificação. Na última fase de qualificação para o Euro 2012, o Luxemburgo terminou o Grupo D com 1 vitória e 5 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 15 sofridos. A única vitória do conjunto luxemburguês foi conseguida frente à Albânia por 2-1, uma selecção igualmente fraca e sem pretensões à qualificação. Nos seus últimos jogos amigáveis, o Luxemburgo não foi além de 3 derrotas consecutivas, por 0-1 com a Suíça, por 0-2 com Malta e finalmente por 2-1 com a Geórgia. Tanto o Luxemburgo como Portugal estão inseridos no Grupo F de Qualificação para o Mundial 2014, com as selecções de Russia, Azerbaijão, Israel e Irlanda do Norte. Os Luxemburgueses vão lutar com o Azerbaijão pelo penúltimo lugar do grupo certamente. Para este jogo o Luxemburgo não poderá contar com o capitão René Peters, o médio mais criativo da equipa e um dos pilares da selecção, pelo que o Luxemburgo irá certamente sentir ainda mais dificuldades do que inicialmente estava previsto.

mundial 2014Portugal, por seu turno, está entre as selecção mais fortes da Europa, qualificando-se sempre para as fases finais dos campeonatos da Europa e do Mundo nos últimos anos, e ocupando neste momento o 4º lugar do Ranking FIFA como a quarta melhor selecção do mundo, fruto da performance positiva alcançada no Euro 2012. Portugal chegou mesmo às meias-finais do Euro 2012, tendo perdido com a Espanha somente na marca de grandes penalidades. A Espanha viria a sagrar-se novamente campeã da Europa. Portugal mostrou-se bem ofensivamente no campeonato, com 3 golos marcados à Dinamarca, 2 golos à Holanda e ainda 1 golo à República Checa, pelo que o Luxemburgo irá ter enormes dificuldades em parar o ataque da Selecção Nacional. Para este jogo o técnico Paulo Bento tem todos os jogadores disponíveis, incluindo Cristiano Ronaldo que recuperou do traumatismo na coxa esquerda, e é opção para o onze inicial da selecção portuguesa, tal como Pepe que já havia recuperado a meio da semana do entorse no tornozelo. Vale relembrar que o técnico Paulo Bento referiu em conferência de imprensa que “Não acredito que depois da prestação que tivemos no Europeu não haja motivação para começar bem a qualificação para o Mundial. Por isso, tenho a certeza que iremos entrar em campo como se estivéssemos no Euro 2012.” pelo que é expetável que Portugal entre forte no jogo e com o objectivo de marcar golos cedo por forma a tornar a partida mais confortável e reduzir a ansiedade e pressão do resultado, algo que o Luxemburgo não tem do seu lado.

A última vez que ambas as selecções se encontraram foi na fase de qualificação para o Mundial 2006 da Alemanha, com vitória de Portugal no Luxemburgo por 0-5.

Para este jogo espera-se uma selecção de Portugal na força máxima e com vontade de começar bem a fase de qualificação para o Mundial. A Selecção está bem e recomenda-se, e depois de um Euro 2012 tão positivo, e com uma consistência defensiva tão grande, é expectável que os lusos não defraudem, e vençam confortavelmente um Luxemburgo fraco, sem ideias e ainda por cima com o seu jogador mais influente fora de campo.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Europeu: Portugal -2 1.50 Bet365
luxemburgo
Luxemburgo
  • País: Luxemburgo
  • Estádio:
  • Cidade: Luxemburgo
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos