Menu

Luxemburgo – Portugal (Amigável de Seleções)

As seleções do Luxemburgo e de Portugal voltam a encontrar-se, cerca de dois anos depois do seu último confronto. Na fase de apuramento para o Mundial de 2014, a equipa portuguesa sentiu já a evolução da sua congénere luxemburguesa, tendo bastantes dificuldades para vencer no Grão-Ducado. Hoje as condições do reencontro são, no entanto, diferentes, com a equipa lusa a apresentar um conjunto de jogadores com várias novidades, os chamados testes de Fernando Santos a jogadores que poderão vir a fazer parte das suas opções para o Euro 2016. Uma derrota na Rússia não deitou abaixo a confiança de uma equipa que sente ter todas as condições para chegar à grande competição com possibilidades de sucesso.

O Luxemburgo completou a fase de apuramento para o Euro 2016 com apenas uma vitória, sobre a Macedónia, mas revelando algumas melhorias, tendo apenas a Espanha conseguido terminar encontros com vitórias de diferença superior a três golos perante os homens do Grão-Ducado. A maior experiência internacional desta equipa, conjuntamente com um aumento de jogadores disponíveis de maior capacidade técnica, transformaram a outrora dura de rins defensiva luxemburguesa num conjunto que pode colocar em campo algumas cartas para se impedir de sofrer golos. Confirmando esse bom momento, a equipa do Luxemburgo conseguiu mesmo bater a Grécia, em partida amigável disputada no fim-de-semana, esperando colocar muitas dificuldades aos portugueses. Massimo Martino e Mathias Janisch são as duas principais ausências dos convocados por Luc Holtz, que terá no capitão Joachim, autor do golo frente aos gregos, a sua principal arma para tentar surpreender Portugal.

Onze Provável: Joubert – Mutsch, Phillips, Chanot, Jans – Delgado, Malget, Martins Pereira, Gerson – Bensi – Joachim.

amigável internacionalPortugal está a caminho de França, para disputar o Euro 2016, e as opções para a realização de dois testes foram a Rússia e o Luxemburgo. Se quanto aos russos estamos entendidos, tendo em conta que é uma equipa que estará na segunda linha dos favoritos na prova do próximo verão e com um estilo de jogo que poderá servir de exemplo do que iremos encontrar, o Luxemburgo deixa realmente bastantes dúvidas quanto à validade do encontro. Por acaso haveremos de encontrar alguma equipa deste nível no próximo Euro? Não nos parece. Abrir espaço para fazer testes a determinados jogadores dando-lhes um adversário muito acessível para o fazer coloca-nos perante uma situação passível de ser encontrada num jogo oficial? Também não. Assim que esta partida poderá bem acabar por ser encarada como quase sempre os jogos amigáveis são encarados pelas equipas portuguesas. Sem o mínimo interesse. E isso é, como tem sido, perigoso para a imagem da seleção. Depois de uma derrota com Cabo Verde num outro amigável de má memória, será esse o principal adversário da equipa lusa no final de tarde no Luxemburgo.

Onze Provável: A. Lopes – Vieirinha, José Fonte, Pepe, R. Guerreiro – Rúben Neves, Danilo Pereira, André André – Bernardo Silva, Lucas João, Nani.

Uma vitória em 1961 e um empate em 1991 foram os únicos dois resultados conseguidos pelo Luxemburgo frente a Portugal.

Portugal 3-0 Luxemburgo WC2014 UEFA
Luxemburgo 1-2 Portugal WC2014 UEFA
Portugal 5-0 Luxemburgo Amigáveis 2011
Portugal 3-0 Luxemburgo Amigáveis 2006

Mesmo com uma equipa descaracterizada, Portugal entra em campo com favoritismo, para vencer este teste rumo ao Euro 2016.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.90 Betrally
luxemburgo
Luxemburgo
  • País: Luxemburgo
  • Estádio:
  • Cidade: Luxemburgo
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos