Menu

Luxemburgo – Nigéria (Amigável de Seleções)

A selecção do Luxemburgo e a selecção da Nigéria colocam-se frente a frente esta terça-feira no Stade Josy Barthel, num encontro de cariz amigável. Após uma prestação um tanto medíocre na fase de qualificação ao Euro 2016, a selecção do Luxemburgo começa já a fazer testes e a reunir os jogadores de forma a preparem o melhor plantel possível para a fase de qualificação ao Mundial 2018. Já a Nigéria, que já se encontra fora da corrida pela Taça das Nações Africanas, chega então aqui com o mesmo objectivo do seu adversário, começar a trabalhar para o Mundial 2018.

A selecção de Luxemburgo prepara-se então para o seu 3º amigável desde o início do ano 2016, tendo já enfrentado a Bósnia e Herzegovina e a Albânia, perdendo em ambas partidas. Os luxemburgueses alinharam na fase de qualificação ao Euro 2016 em França, contudo, ao ingressarem no Grupo C, constituído pela Espanha, Eslováquia, Ucrânia, Bielorrússia e Macedónia, não conseguiram melhor que o 5º lugar. 4 pontos foi o máximo de pontos que esta selecção conseguiu somar em 10 jogos disputados na fase de apuramento, fruto de 1 vitória, 1 empate e 8 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 27 golos sofridos, demonstrando então mais uma vez uma campanha medíocre. Sem nunca ter conseguido a qualificação a nenhum Campeonato do Mundo, nem a nenhum Campeonato da Europa, o Luxemburgo começa já a trabalhar para o Mundial 2018, na Rússia, e o técnico Luc Holtz prepara já novas opções que os possam ajudar no Grupo A da fase de apuramento, constituído pela Bulgária, França, Holanda, Suécia e Bielorrússia.

Nos seus últimos 4 embates de cariz amigável, o Luxemburgo apresenta um histórico de 1 vitória e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se uma vitória por 1-0 na recepção à Grécia. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Portugal, uma derrota por 0-3 na recepção à Bósnia e Herzegovina, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção à Albânia.

Onze Provável: Moris – Chanot, Sacras, Schnell e Philipps – Mutsch e Holter – Payal, Gerson e Jans – Joachim.

amigável internacionalA selecção da Nigéria, por sua vez, chega aqui para mais um embate de cariz amigável enquanto ainda se encontra em prova na fase de qualificação à Taça das Nações Africanas, alinhando no Grupo G, juntamente com o Egipto, Tanzânia e Chade, onde ocupa o 2º lugar com 2 pontos, fruto de 2 empates e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 2 golos sofridos, estando já a 5 pontos de distância do 1º classificado, o que a deixa já fora da prova. Ainda neste ano, a Nigéria participou no Campeonato das Nações Africanas, contudo, não conseguiu melhor que o 3º lugar no Grupo C, onde faziam parte a Guiné Conacri, Tunísia e Níger. Posto isto, e depois de terem vencido a Suazilândia na 2ª Eliminatória da fase de qualificação ao Mundial 2018, os nigerianos garantiram assim à fase de grupos, ainda por conhecer.

Nos seus últimos 5 jogos, a Nigéria apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 com a Tunísia e uma derrota por 1-0 com a Guiné Conacri, ambos jogos a contar para o Campeonato das Nações Africanas. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Egipto e uma derrota por 1-0 em terreno do Egipto, ambos jogos a contar para a Taça das Nações Africanas, e no último embate, uma vitória por 1-0 na recepção ao Mali, jogo de cariz amigável.

Onze Provável: Ikeme – Shehu, Oboroakpo, Ambrose e Akas – Obi Mikel, Onazi e Onobi – Musa, Ighalo e Simon.

Este será o primeiro confronto directo entre ambas selecções em toda a história. O plantel da Nigéria é possuidor de jogadores de maior qualidade e de maior experiência em vários tipos de competições, o que faz da selecção nigeriana ligeiramente favorita a vencer um Luxemburgo que nunca conseguiu mostrar nada a nível internacional.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Nigéria 1.68 Betrally
luxemburgo
Luxemburgo
  • País: Luxemburgo
  • Estádio:
  • Cidade: Luxemburgo
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos