Menu

Luverdense – Atlético Goianiense (Brasileirão Série B)

O estádio Passo ds Emas, em Mato Grosso, acolhe o encontro entre Luverdense e Atlético Goianense, relativo à quinta jornada da Série B. O emblema de Goiânia pretende dar continuidade ao percurso 100% vitorioso na visita ao reduto do Luverdense, equipa que está na 10ª posição à entrada para esta partida.

A primeira parte da época ficou marcada pelo sucesso nas hostes da Luverdense, formação que conquistou o título do campeonato Mato-Grossense, feito que não alcançava desde 2012. A cumprir a terceira temporada consecutiva na Série B, o objetivo da Luverdense é realizar um campeonato tranquilo, longe de aperto proporcionado pela proximidade dos últimos lugares da pauta classificativa. Embora tenha conseguido intrometer.se pelo “G4” de acesso à Série A na última temporada, o objetivo da Luverdense passa por conquistar 45 pontos o quanto antes de modo a assegurar rapidamente a permanência no segundo escalão.

Para encarar a participação na Série B, a direção do clube optou por manter a maioria dos atletas que integraram o plantel que ergueu o troféu relativo ao título de campeão de Mato Grosso. A aposta na continuidade estende-se ao comando técnico, tendo em conta que Júnior Rocha está à frente da equipa desde 2013, altura em que a Luverdense garantiu a ascensão ao escalão em que atualmente se encontra. A Luverdense conquistou cinco pontos nas primeiras quatro rondas da Série B. Começou com um empate (1-1) caseiro diante do Joinville, venceu no terreno do Bragantino (0-1), regressou aos encontros em casa com um empate frente ao Avaí (1-1) e o compromisso mais recente culminou com a primeira derrota, ao perder com o Paysandu (2-1). Nota para o facto de ter conseguido marcar em todos os encontros disputados até à data.

Onze Provável: Gabriel Leite, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton, Ricardo, Muralha, Régis, Jean Patrick, Hugo, Alfredo, Baggio

Brasileirão Série BO Atlético Goianiense entrou a todo o gás na Série B e afastou as duvidas que se abatiam sobre a equipa na sequências das eliminações no Estadual e na Copa do Brasil. Os desaires em causa resultaram na demissão do técnico Wagner Lopes, que cedeu o lugar a Marcelo Cabo. Neste momento, a equipa ocupa a vice-liderança da prova com os mesmos 12 pontos que o Vasco da Gama, cortesia de quatro vitórias conquistadas em outros tantos jogos. Nesta sequência, os atleticanos defrontaram pelo menos três equipas que figuram entre o lote de candidatos à descida, mas importa salientar a vitória em casa do Ceará (0-1), emblema que não se enquadra nessa categoria. Na quarta jornada, em noite de receção ao Vila Nova, o Atlético Goianiense conquistou uma vitória difícil, orquestrando uma cambalhota no marcador que foi consumada ao cair do pano, graças a um golo de Pedro Bambu.

Depois de uma temporada marcada por uma prestação irregular na Série B, a direção quer evitar que a situação se repita e espera que consiga intrometer-se na luta pelo “G4” de acesso ao principal escalão. Motivado pelos resultados recentes, o Atlético quer dar continuidade ao bom momento, somar a quinta vitória consecutiva na Série B, a terceira fora da Serra Dourada.

Onze Provável: Marcão, Matheus Ribeiro, Marllon, Lino, Romarinho, Michel, Pedro Bambu, Caíque, Magno Cruz, Junior Viçosa, Gilsinho

A situação classificativa separa Luverdense e Atlético Goianiense à entrada para esta quinta ronda, mas a verdade é que a imprensa brasileiro colocou as duas equipas num pedestal semelhante à entrada para a atual edição da Série B. Embalado por uma vitória à beira do apito final, o Atlético Goianiense quer manter o registo 100% vitorioso na deslocação a Mato Grosso. Partida equilibrada em perspetiva, tal como indicam as quotas atribuídas pelas casas de apostas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Atlético Goianiense 2.20 Betrally
luverdense
Luverdense
  • País: Brasil
  • Estádio: Passo das Emas
  • Cidade: Lucas do Rio Verde
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

atleticogoianiense
Atlético Goianiense
  • País: Brasil
  • Estádio: Antonio Accioly
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos