Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lusitano Vildemoinhos – Sporting (Taça de Portugal)

É no distrito de Viseu, mais propriamente em Vildemoinhos, onde a equipa do Lusitano poderá fazer a festa da Taça. Recebe o Sporting e escolheu o Estádio do Fontelo para poder ampliar a capacidade que no seu estádio é  limitada a 2500 espectadores. Assim, no Estádio do Fontelo haverá lotação esgotada, com cerca de 6800 adeptos. Nestes 16 avos da Taça de Portugal, o sorteio juntou uma das grandes equipas em Portugal, o Sporting com o Vildemoinhos que representa o lote das equipas com futebol “amador”. É este o verdadeiro espírito da Taça de Portugal.

O Sporting de Portugal teve um sorteio simpático, nesta 4ª eliminatória, e dos três grandes é o único a defrontar uma equipa não profissional. Este jogo marca a estreia de Marcel Keiser no comando técnico dos leões, e as expectativas estão altas, também por isso mesmo. A meio da semana Jovane Cabral indicou que os jogadores estão a gostar dos métodos de trabalho do treinador holandês, e nestes casos há sempre a oportunidade para os menos utilizados se mostrarem ao novo treinador.

No entanto, o técnico conta com algumas limitações na preparação para este jogo, desde logo porque não conta com os lesionados Ristowski e Bataglia, aos quais se juntam Rafinha e Montero. També Marcos Acuña deverá ser poupando, uma vez que o argentino chega da seleção Argentina, praticamente na véspera do jogo, e dentro de dias há um jogo também muito importante no Azerbeijão, com o Qarabag.

Apesar das limitações com que Marcel Keiser trabalha, a diferença de qualidade entre as duas equipas, mesmo que o Sporting proceda a algumas alterações, é muito significativa. Também o facto do Lusitano de Vildemoinhos jogar fora do seu reduto poderá pesar muito, uma vez que sabemos o handicap que esse fator costuma dar a estas equipas. As dimensões do relvado, a proximidade dos seus adeptos juntos dos jogadores, conferem uma força extra que desta vez poderá ser decisiva para o desfecho da partida.

Onze provável: Salin – Bruno Gaspar, André Pinto, Marcelo e Lumor – Petrovic, Gudelj e Wendel – Diaby, Carlos Mané e Castaignos 

taca-de-portugalO Lusitano de Vildemoinhos cumpre um sonho, uma vez que para muitos jogadores esta oportunidade de defrontar um grande nem chega a acontecer, ao longo de toda a sua carreira. Apesar de ser um clube com futebol não profissional, trás ainda maior motivação em empenho para estes duelos. Esta equipa faz quatro sessões de treino, e no final do dia de trabalho, cerca de uma hora e meia. É uma realidade completamente diferente, mas vimos no ano passado, o exemplo do Caldas que conseguiu fazer muito com tão pouco.

Assim, tudo o que esta modesta equipa conseguir fazer será positivo, uma vez que não tem qualquer “obrigação”. A pressão está toda do lado do Sporting, e esta é a oportunidade para muitos destes jogadores brilharem e fazerem história. O objetivo primário é fazer o papel de “tomba gigantes”, mas atendendo às diferenças qualitativas, aos orçamentos, ao estatuto de profissional e amador, e mesmo à ausência de factor casa, marcar golos ao Sporting poderá já significar muito, para esta equipa. Será com enorme abnegação, e com a motivação no máximo que o Vildemoinhos quererá escrever o seu nome na história do futebol nacional, e esta é uma oportunidade única.

Onze provável: Ruca – Paulo Oliveira, Tiago Gonçalves, Baldé e Márcio Rocha – Smolovic, Murilo Rosa e Pedro Marado – Nuno Rodrigues, Kiko Bondoso e Diogo Braz

Este é um jogo onde os jogadores do Sporting vão querer mostrar serviço ao novo técnico. A primeira impressão será muito importante, e aqui haverá jogadores que vão certamente aproveitar a sua oportunidade. A diferença qualitativa é muito grande, o fator casa não abona a favor do Lusitano de Vildemoinhos, e também sob ponto de vista o jogo pode pesar para a equipa visiense. Assim, espero um jogo quase de sentido único, com os jogadores leoninos a querer mostrar serviço e a vencer confortavelmente. Sporting HT/FT e mais de 2.5 golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Sporting e Mais de 2.5 golos 1.64 Bet.pt
FC Lusitanos
FC Lusitanos
  • País: Andorra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 35
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 21
  • Próg. errados 10
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.