Menu
  • 13 outubro
  • 20:15
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lusitano Évora – FC Porto (Taça de Portugal)

O Estádio do Restelo vai receber o encontro entre o Lusitano de Évora e o Futebol Clube do Porto, O sorteio da Taça dita que os clubes da Primeira Liga viagem até aos terrenos de equipas de divisões secundárias, mas o regulamento que é imposto a estes clubes mais pequenos obriga-os a saírem de suas casas para “receber” a festa da Taça. A expectativa será, assim, a de encontrar um estádio bastante despido, com os portistas a reconhecerem como mais próximos todos os recantos deste estádio, por comparação a um Lusitano que, à parte do seu treinador, Duarte Machado, que chegou a representar o Belenenses, viverá uma autêntica novidade nesta noite de sexta-feira.

O Lusitano de Évora tem nome e história no futebol nacional, mas há muitos anos que o Alentejo deixou de fazer parte do mapa do futebol profissional em Portugal e ainda há mais anos que Évora deixou de ser uma cidade relevante nesse panorama. O sorteio da Taça de Portugal devolveu uma réstia de sonho de proximidade entre a capital de distrito e os grandes do futebol, mas a consequência principal, até agora, foi desvendar as lacunas que a modalidade sofre naquele território, não havendo nenhum estádio no Alentejo com capacidade para receber este encontro sem necessidade de uma grande intervenção e investimento. A solução passou, então, por deslocar o encontro para Lisboa, onde o Restelo será, por umas horas, casa desta equipa que, actualmente, disputa o Distrital de Évora. No seu campeonato, entrou a perder, em casa, frente ao Arcoense, para depois ir golear, fora o GD Cabrela. Mas os seus feitos têm-se centrado na Taça de Portugal, onde já deixaram pelo caminho o Vasco da Gama e o Pêro Pinheiro, estes últimos do Campeonato de Portugal.

Onze Provável: Nuno Laurentino – José Quito, Camolas, William Barbosa, João Nobre – Ferro, Francisco Serrano – Bruno Machado, Vítor Pires, Miguel Serrano – Miguel Rosado.

taca-de-portugalO FC Porto não adivinha grandes dificuldades nesta deslocação a Lisboa, tendo em conta que aquilo que poderia “magoar” mais as expectativas da equipa azul e branca seria o jogar num relvado de piores condições ou dimensões menores do que aquelas a que está habituado. Com o jogo a ser transportado para o Restelo, essas situações foram afastadas, pelo que Sérgio Conceição se poderá focar exclusivamente em tentar resolver cedo o encontro frente ao Lusitano. Conforme prometido, o técnico vai rodar o seu plantel, dar descanso a alguns dos jogadores, jogando ainda com algumas ausências que se sentirão devido ao facto do Porto ter tido vários jogadores a jogar nas competições de seleções ainda a meio desta semana. Com o foco principal da equipa a mobilizar-se, desde já, para as partidas frente ao RB Leipzig, as qualidades deste FC Porto não deverão ser colocadas em causa perante um adversário de nível distrital.

Onze Provável: José Sá – Ricardo Pereira, Felipe, Jorge Fernandes, Alex Telles – André André, Sérgio Oliveira, Otávio – Hernâni, Marega, Brahimi.

O último confronto entre as duas equipas ocorreu em 1966, data da última passagem do Lusitano de Évora pela Primeira Divisão do futebol português.

O favoritismo do FC Porto não está em causa, sendo o mais provável que o golo surja cedo e que, a partir desse momento, acabe por construir uma goleada tranquila frente ao Lusitano.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 4.5 golos 1.80 Betclic
lusintano gc
Lusitano GC
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos