Menu

Ludogorets – Basel (Liga dos Campeões)

Jogo de tudo ou nada na Liga dos Campeões. Para os campeões da Bulgária e da Suíça, é nestes noventa minutos que se decidirá o seu destino europeu na temporada 2016/17. O Ludogorets vem com vantagem, depois de ter empatado com golos no terreno adversário, sendo que nenhuma das equipas conseguiu somar pontos ao do empate na jornada inaugural. Sabia-se, desde cedo, que este frente-a-frente poderia ter um peso muito específico para apurar o representante do Grupo A na Liga Europa. Quem vencer, fica com o bilhete.

Líder dominante na Liga Búlgara, o Ludogorets mantém uma série de vitórias consecutivas que coloca a concorrência em sentido, ainda que o Levski se apresente, esta temporada, muito forte e o vá perseguindo de perto, com apenas menos três pontos do que o campeão em título. Esta capacidade de se diferenciar na Liga do seu país, não transforma, no entanto, o Ludogorets num clube de impacto na Liga dos Campeões, precisando de mais tempo e, sobretudo, maior capacidade financeira para alcançar um estatuto de habitual nesta prova. Sendo realistas, isso é apenas um sonho para os homens do Ludogorets, sobretudo pela influência que o país de cada clube tem nas possibilidades de sucesso numa prova centrada nos milhões e nas equipas das grandes ligas. Aliás, olhando para o Basel, poderia ter um bom exemplo do que acontece a quem domina consecutivamente no seu país, mas nunca passa a ser um concorrente sério nesta prova. O contexto de que falamos é esse e haverá consciência disso mesmo no clube búlgaro, que cumpre a sua passagem pela fase de grupos levando até este jogo o sonho de poder ainda passar pela Liga Europa. Uma vitória fecharia esse feito, sendo que um empate sem golos também poderá ajudar a garantir o objetivo.

Onze Provável: Stoyanov -Minev, Moti, Palomino, Pimienta – Anicet, Dyakov – Misidjan, Marcelinho, Wanderson – Cafu.

Liga dos CampeõesPara o Basel, a falta de competitividade a nível interno vai pesando naquilo que o conjunto pode fazer na Liga dos Campeões. Olhando para a classificação da Liga da Suíça, o primeiro lugar garante-lhe praticamente o título, tendo em conta que leva já 15 pontos de avanço sobre Young Boys e Sion, os seus mais fortes concorrentes. A equipa da Basileia já consegui, no passado, ser uma surpresa a este nível, mas apesar da presença constante entre os melhores da Europa, o que vai levando a que os seus cofres estejam recheados para continuar a reforçar a equipa, em termos puramente desportivos tem ficado mais difícil conseguir esse objetivo. Este ano, perante um adversário que deveria ser acessível, o fato de ter empatado no seu estádio terá multiplicado problemas para o conjunto suíço. Agora, a jogar fora de casa, vencer é a solução mais simples, obrigando a equipa do Basel a vestir uma pele que lhe será mais habitual quando joga no seu campeonato do que quando joga na Liga dos Campeões. De alguma maneira, poderá ser isso a valer-lhe o ficar mais próximo do sucesso.

Onze Provável: Vacklik – Gaber, Suchy, Balanta, Traoré – Xhaka – Bjarnason, Zuffi, Matías Delgado, Steffen – Doumbia.

Dois jogos realizados pelo Basel perante este adversário, na Bulgária, com uma vitória e uma derrota para o conjunto suíço.

A equipa do Basel tem potencial para vencer fora, mas a vantagem e a experiência do Ludogorets poderá valer-lhe uma maior dose de confiança e, logo, uma maior capacidade de obter um resultado que lhe sirva os objetivos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Basel 2.80 Betrally
Ludogorets Razgrad
Ludogorets Razgrad
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos