Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lucas Pouille – John Isner (Shanghai ATP)

O francês Lucas Pouille mede forças com o norte-americano John Isner na segunda ronda do Shanghai ATP, na China. O duelo está marcado para a madrugada desta quarta-feira (9).

Lucas Pouille

2019 começou da melhor forma para o francês Lucas Pouille. O tenista que atualmente ocupa a posição 22 do ranking ATP esteve em grande no Austrália Open ao alcançar as meias-finais do primeiro Grand Slam da temporada, denotando qualidade a jogar em piso duro. O percurso de Pouille terminaria às mãos de Novak Djokovic (3-0), isto depois de ter deixado para trás Kukushkin (3-0), Marterer (3-1), Popyrin (3-2), Coric (3-1) e Raonic (3-1). Até então, a participação no Austrália Open foi mesmo o grande “highlight” da temporada para Pouille que, apesar da vitória no Challenger de Bordéus (terra batida) tem protagonizado uma temporada com muitos altos e baixos.

Atentemos, portanto, na temporada do gaulês a jogar em piso duro. Em Los Cabos, no México, caiu à primeira frente a Kokkinakis (1-2). Em Monreal, não conseguiu fazer melhor diante de Milos Raonic (2-0), atleta que jogou em casa. Já em Cincinatti, Djokovic (2-0) voltaria a ser o “carrasco” de Pouille, depois de ter eliminado Kudla (2-0), Shapovalov (2-0) e Khachanov (2-1). A prestação do US Open viria, no entanto, a ser uma desilusão. Após eliminar Kohlschreiber (3-1), alemão na fase descendente da carreira, na primeira ronda, Pouille não conseguiu bater Daniel Evans (3-1).

Neste circuito asiático, Pouille comçeou por perder com Kwon Soon em Zhuhai. Já em Tóquio, capital japonesa, Pouille volotou a perder com Djoko (2-0), isto depois de ter eliminado Hurkacz (2-0) e Nishioka (2-0). Em Shanghai, na primeira ronda, “cumpriu” ao bater Li Zhe, número 231 do ranking ATP, mas não sem algum sofrimento, dado que perdeu o primeiro set to “tie break” e venceu os dois seguintes por 6-4. Ainda que se perspetivasse uma boa atuação de Li, a jogar em casa, a verdade é que Pouille não se impôs tão bem quanto se esperava. Neste momento, questões relacionadas com a habituação ao horário em solo asiático já deverão estar relativizadas.

John Isner

ShanghaiA temporada do “gigante” norte-americano John Isner ficou marcada por uma lesão que o deixou de fora da temporada de terra batida. Nesta “tour” em solo asiático, Isner tem dado sinais positivos e de retoma, após uma prestação no US Open que ficou aquém das expectativas, sobretudo tendo em conta que jogou perante o seu público em Flushing Meadows. Isner, um dos grandes servidores do Circuito, impôs-se a Garcia-Lopez (3-0) e Struff (3-0), mas perdeu o duelo com o croata Marin Cilic (3-1).

Após a participação no US Open, Isner integrou a “Team World” e esteve na Suíça para disputar a Laver Cup, competição em que venceu Zverev (2-1) e perdeu com Federer (2-0). Quatro dias depois da derrota às mãos do suíço, Isner chegou à China para atuar em Chengdu e, ainda em fase de adaptação, perdeu com Gerasimov (2-1).

Já em Pequim, venceu Monfils (2-1) e Evans (2-0), antes de cair às mãos de Tsitsipas (2-0). Já na ronda inaugural deste Shanghai ATP, Isner impôs-se ao talentoso De Minaur, jogador que também se sente confortável em piso duro, vencendo por dois sets (7-6, 6-4) sem resposta. O norte-americano deu ótimos sinais diante de um adversário muito motivado na sequência da conquista do torneio de Zhuhai.

Veredicto

John Isner deixou bons apontamentos no encontro frente a De Minaur, demonstrando que a recuperação da lesão que o deixou de fora durante boa parte da temporada deverá estar concluída. Por outro lado, os sinais que Pouille tem dado não dão margem para encarar este desafio com muito otimismo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de John Isner 1.51 Betclic
Lucas_Pouille
Lucas Pouille
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

john isner
John Isner
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2307
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1240
  • Próg. errados 980
comments powered by Disqus

Últimos jogos