Menu

Los Angeles Clippers – San Antonio Spurs (NBA)

Los Angeles Clippers e San Antonio Spurs irão medir forças, esta madrugada, a partir das três e trinta (3h30) da manhã com transmissão na SPORT.TV. Um encontro que colocará frente a frente duas equipas do melhor que se pode encontrar na Conferência Oeste e em toda a liga. Do lado da casa, teremos os Clippers que ao longo dos últimos anos afirmaram-se como um dos melhores conjuntos da NBA e aquele que nunca sendo candidato máximo à conquista de um título, é sempre apontado como um dos que mais pode espreitar essa possibilidade em caso de uma performance mais oscilante dos super favoritos. Do outro lado, como visitante, estará um dos grupos mais históricos da NBA e ainda com uma conquista bem recente na memória, assim como fortes possibilidades de voltar a chegar a uma final após ter sido suplantado pelos Golden State Warriors de Stephen Curry e companhia na última temporada.

Não será por isso de estranhar que este seja um jogo muito aguardado, ainda que estejamos apenas na fase regular, por todo o espetáculo que é esperado quando a bola começar a saltar. A ligeira superioridade que os Spurs têm ao nível do plantel, deveria ser anulada pelo factor casa, e por isso existir um jogo praticamente 50/50 que poderia mesmo cair para qualquer lado, mas como veremos na análise aos dados pode não ser bem assim. O que é certo é que tudo o que não for um nivelamento por cima, pela qualidade, irá certamente deixar os fãs da competição desiludidos. Mas aqui procuramos essencialmente procurar o melhor mercado de aposta e perceber de que lado está o valor. Vamos a isso?

Os Los Angeles Clippers vão realizar o seu décimo quinto jogo na condição de visitado, esta temporada, após terem-se estreado dentro de portas com uma vitória por 88-75 contra os Utah Jazz e logo de seguida com outra por 116-98 contra os Phoenix Suns, antes de perderem o seu primeiro jogo no Staples Center contra os Oklahoma City Thunder por 83-85. O balanço total no seu court é relativamente positivo com 10 vitórias em 14 jogos, um registo muito semelhante ao que tem fora, daí não ser possível definir como totalmente satisfatório. Olhando para a pontuação combinada entre os Clippers e os seus adversários, percebemos ainda que 9 dos 14 jogos nesta condição terminaram acima dos 200 pontos, devendo valorizar o facto dessa situação ter acontecido consecutivamente nos últimos 6 encontros. Uma nota ainda para os 3 triunfos consecutivos, em casa, em curso. O treinador Doc Rivers terá a equipa na máxima força após o recente regresso, recuperado de lesão, de Blake Griffin.

NBAJá os San Antonio Spurs irão realizar o seu décimo sétimo jogo na condição de visitante, esta temporada, após terem esmagado os Golden State Warriors na Oracle Arena, com uma vitória surpreendente (mais pelos números) por 100-129. Foi um tónico para aquilo que se viria a assistir, vitória após vitória, sequência apenas parada pelos Chicago Bulls, que têm a fama e o proveito de vencer os jogos na teoria mais complicados, mas entretanto já retomada novamente. O registo fora é, por isso, de colocar os cabelos em pé: 15 vitórias em 16 jogos! Ao nível da pontuação combinada, 9 desses mesmos 16 jogos acabaram acima dos 200 pontos, aqui com especial atenção para o registo inverso aos Clippers, visto que nos últimos 6 jogos apenas 1 ficou acima dessa pontuação total. O treinador Gregg Popovich apenas não deverá contar com Manu Ginobili.

O confronto directo mostra-nos que a equipa dos Clippers venceu 3 das últimas 5 partidas frente aos Spurs e que 3 dessas 5 acabaram acima dos 200 pontos combinados. Por a equipa da casa atravessar um período em que está a pontuar muito e a sofrer muitos pontos, por a visitante ter tendência em pontuar mais quando joga contra equipas em que tem mais dificuldades de conter defensivamente e por os conjuntos estarem ambos na máxima força, uma aposta no sentido de ser um jogado animado e com pontos a chover de todo o lado faz todo o sentido.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 204.5 pontos 1.96 Betrally
los angeles clippers
Los Angeles Clippers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Sandro Veloso
Sandro Veloso
  • Próg. realizados 11
  • Média Odds usadas 2.07
  • Próg. certos 5
  • Próg. errados 6
comments powered by Disqus

Últimos jogos