Menu

Los Angeles Clippers – Oklahoma City Thunder (NBA Playoff – Jogo 6)

Os últimos 50 segundos do jogo 5 desta eliminatória mudaram aquilo que parecia ser uma vitória fundamental para os Clippers seguirem em frente, mas os Thunder conseguiram impedir que isso acontecesse perante o seu público e têm agora duas oportunidades para vencer uma partida e avançarem para a final da Conferência Oeste. Russell Westbrook marcou 38 pontos, três deles em lances livres com apenas seis segundos para jogar, depois de uma falta. A frieza do base de Oklahoma levou a equipa a uma vitória que chegou a estar longe do seu alcance, mas, ainda assim, os Thunder estiveram longe de ser uma equipa perfeita. Kevin Durant, com 27 pontos e 10 ressaltos foi o único atleta, para além de Westbrook, a acabar com mais de dez pontos, pelo que se sentiu, e bem, a dependência destes dois jogadores no conjunto de Scott Brooks, que, mesmo assim, poderá acreditar chegar longe só com eles. Os Clippers, por seu lado, sofreram bastante com as faltas pessoais, vendo DeAndre Jordan jogar apenas 20 minutos antes de ser excluído, e também Chris Paul a sentir-se limitado em determinado momento. Blake Griffin, com 24 pontos e 17 ressaltos, foi o elemento mais ativo dos Clippers, mas acabou por não ser suficiente para fazer a diferença na sua equipa.

nba playoffsPerante o sexto encontro, desta vez em Los Angeles, os Clippers apostam forte em vencer, para obrigar à negra em Oklahoma. Para Doc Rivers, é fundamental que a equipa recupere a nível defensivo, conseguindo voltar a parar Kevin Durant ou Russell Westbrook. Parar uma das estrelas adversárias poderá, então, permitir que os Los Angeles Clippers procurem no momento ofensivo confirmar as suas qualidades. Chris Paul é o líder da equipa, em termos ofensivos, com Blake Griffin a fazer dupla com ele no momento defensivo. À volta destes dois jogadores bate o coração dos Clippers, que precisam de JJ Reddick e Jamal Crawford para lá da linha dos três pontos com tiro eficiente, para além de ter também DeAndre Jordan ativo durante mais tempo, sem se deixar cair nos problemas de faltas que o afetaram no último encontro. Importante será ainda ter em Matt Barnes, Danny Granger e Glen Davis a experiência fundamental para superar um banco que é onde o seu adversário tem maiores fragilidades.

Para os Oklahoma City Thunder, tudo tem a ver com Russell Westbrook e Kevin Durant, e dependerá deles poder fechar as contas em Los Angeles, em terreno adversário, desta eliminatória. Todas as fragilidades dos Thunder parecem pequenas perante a qualidade destes dois jogadores que, no plantel, só encontram em Serge Ibaka quem se aproxime, minimamente, do seu valor. Depois, Reggie Jackson e Thabo Sefolosha vão repartindo minutos no jogo exterior, enquanto Kendrick Perkins, mais experiente, e Steven Adams, um surpreendente rookie, vão-se substituindo na função de defender as tabelas. Para além disso, Caron Butler tem sobressaído como um elemento que pode trazer qualidade no momento defensivo da equipa e poderá também ser importante na partida desta madrugada.

Esta tem sido uma eliminatória de bastante equilíbrio e de difícil prognóstico quanto ao que pode acontecer. Mas esta poderá ser a noite dos Los Angeles Clippers e o sétimo encontro deverá acabar por se tornar uma realidade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Margem da vitória: Clippers por 6 a 10pts 4.40 Bwin
los angeles clippers
Los Angeles Clippers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos