Menu

Los Angeles Clippers – Memphis Grizzlies (NBA Playoffs)

Depois de no ano passado Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies terem disputado uma das mais equilibradas eliminatórias dos playoffs da NBA, com os Clippers a conquistarem o apuramento, as duas equipas voltam a encontrar-se, desta vez com a vantagem caseira a sorrir aos “angelinos”. No primeiro encontro disputado, os Clippers não deram qualquer margem para dúvidas, vencendo por 112-91.

A equipa de Los Angeles entrou mais forte, ganhando uma vantagem inicial próxima dos dez pontos. Os Grizzlies conseguiram aproximar-se perto do final do segundo período, mas os Clippers seguraram a vantagem e geriram-na até que, no período final, levaram a diferença para cima dos 20 pontos. Quais as principais diferenças entre as duas equipas? Do lado da equipa da casa, um conjunto sólido e claramente preparado para chegar longe nestes Playoffs.

nba playoffsOs LA Clippers têm uma fortíssima e muito experiente dupla de bases, em Chris Paul e Chauncey Billups. Apesar de Paul estar próximo de se tornar num free agente – ou talvez por isso mesmo -, a sensação de que é necessário aproveitar para vencer já parece funcionar a favor do conjunto de Los Angeles. A equipa mostrou-se muito acertada na escolha do lançamento, superando o seu adversário no jogo interior, apesar de DeAndre Jordan e Blake Griffin não se terem mostrado no capítulo da pontuação. Do banco, Jamal Crawford surgiu com o acerto habitual, beneficiando ainda de excelentes prestações de Eric Bledsoe e Matt Barnes. Para o segundo jogo da série, Vinny Del Negro terá que ter em conta a reação dos Grizzlies, sobretudo no jogo interior, onde Marc Gasol e Zach Randolph poderão – e terão – que fazer mais. A equipa tem opções secundárias muito frágeis, já que Ryan Hollins, Ronny Turiaf e Lamar Odom não têm mostrado capacidades para permitir mais do que ligeiros descansos aos jogadores titulares.

Os Memphis Grizzlies não tardaram em admitir que estiveram muito longe daquilo que podem jogar no primeiro encontro. Marc Gasol e Zach Randolph não foram suficientemente intimidatórios na luta pelas tabelas, com Ed Davis a conseguir conquistar mais ressaltos que ambos os titulares em apenas 13 minutos em campo. No jogo exterior, Mike Conley esteve abaixo do seu nível habitual, falhando também a nível defensivo, onde com Tony Allen, foi incapaz de parar a capacidade anotadora dos seus adversários. A salvar a imagem dos Grizzlies esteve Jerryd Bayless. A sua boa exibição, com 19 pontos e 3 assistências, valeram-lhe 30 minutos de utilização e o destaque de ser o jogador mais valioso da sua equipa. Lionel Hollins tem agora o segundo jogo para tentar conquistar a vantagem do fator casa. O que pode fazer para vencer em LA? Encontrar forma de parar Paul e Billups. O homem para o fazer é, em primeira instância, Tony Allen, que terá que se destacar a nível defensivo. Mike Conley e Keyon Dooling terão também uma palavra a dizer nesse item, enquanto os seus gigantes terão que mostrar mais corpo e marcar mais pontos. A grande fragilidade dos Grizzlies parece ser, no entanto, Tayshaun Prince. Se o extremo não mostrar mais do que aquilo que fez no primeiro encontro, parece muito difícil ver os Grizzlies a ter capacidade para lutar pelo resultado.

Em cinco encontros disputados entre os dois conjuntos na presente temporada, os Memphis apenas conseguiram vencer por uma vez, no início de março, curiosamente no pavilhão do seu adversário. Nos outros quatro encontros, foram sempre os Clippers a mostrar maior capacidade para vencer. No encontro de hoje, a equipa de Los Angeles volta a ser considerada favorita. Mesmo esperando melhores sinais dos Grizzlies, os Clippers estão muito fortes e não deverão permitir veleidades na sua casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: LA Clippers -5.5 1.90 Bet365
los angeles clippers
Los Angeles Clippers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

memphis grizzlies
Memphis Grizzlies
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Memphis
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos