Menu

Los Angeles Clippers – Memphis Grizzlies (NBA)

Os Los Angeles Clippers recebem os Memphis Grizzlies, num confronto da Conferência Oeste da NBA entre duas equipas com legítimas aspirações de chegar aos playoffs, esta época. Embora apontem à fase a eliminar da temporada, a verdade é que o arranque tem sido tudo menos o esperado, sobretudo para a equipa da cidade de Elvis Presley. Os Grizzlies têm um registo de três vitórias e quatro derrotas e, mais do que isso, não têm revelado a consistência defensiva de épocas anteriores. E, numa equipa sem grandes opções no ataque, isso é preocupante. Não é, por isso, de estranhar que o treinador Dave Joerger seja já apontado como o primeiro técnico a sentir o peso do chicote.

Numa série de cinco jogos consecutivos na condição de visitantes, na qual somam até ao momento um triunfo e três desaires, os Grizzlies fazem o último desses cinco jogos em Los Angeles, antes de regressarem a casa. E bem precisam. A equipa de Memphis tem apresentado registos médios anormais de 101.7 pontos sofridos, para além de permitirem que os seus adversários lancem com percentagens acima de 47%, o que não acontecia desde a temporada 2009/10.

NBA_LogoOs Memphis Grizzlies podem, no entanto, ter nos Los Angeles Clippers o adversário ideal para voltar aos 50% de triunfos. É que a equipa da Califórnia vem de duas derrotas consecutivas e ainda não sabe se poderá contar com o base Chris Paul para o embate desta madrugada. O número 3 da formação orientada por Doc Rivers lesionou-se numa virilha frente aos Golden State Warriors e acabou mesmo por falhar a partida diante dos Houston Rockets. Curiosamente, ou talvez não, os Clippers perderam esses dois jogos e Rivers não teve problemas em afirmar que a sua equipa jogou mal.

Os problemas do conjunto de Los Angeles não terminam na falta de organização ofensiva, que é provocada pela ausência de Chris Paul e consequente promoção ao cinco titular de Austin Rivers, filho do treinador. Os Clippers têm defendido mal e, em especial, têm mostrado debilidades no que diz respeito à recuperação defensiva. Só assim se explica, por exemplo, que tenham sofrido 47 pontos de contra-ataques nos últimos dois jogos, quando tinham sofrido apenas 39 nas primeiras quatro partidas da temporada.

O possível regresso de Chris Paul representará uma má notícia para as expectativas dos Grizzlies, mas, ainda assim, Mike Conley e companhia terão muito trabalho, sobretudo nas áreas mais próximas do cesto. Zach Randolph e o espanhol Marc Gasol vão ter que estar particularmente atentos a Blake Griffin, que está a fazer um início de época fabuloso, com médias de 29.3 pontos e uma percentagem de lançamento de 59.8%.

Previsão: O estado emocional dos Grizzlies não é o melhor, não só pelas três derrotas nos últimos quatro jogos, mas também pelos constantes rumores sobre um eventual despedimento de Dave Joerger. Já os Clippers sabem que, mesmo não defendendo extraordinariamente bem, têm poder de fogo suficiente para marcar mais pontos do que qualquer adversário, em especial em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: LA Clippers -7 1.91 Betrally
los angeles clippers
Los Angeles Clippers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

memphis grizzlies
Memphis Grizzlies
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Memphis
  • Fundação: 1995

Ver ficha completa

Ricardo Reis
  • Próg. realizados 1
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 0
  • Próg. errados 1
comments powered by Disqus

Últimos jogos