Menu

Los Angeles Clippers – Golden State Warriors (NBA Playoff – Jogo 5)

Com os Clippers tocados pela polémica que gira em volta do seu dono, acusado de proferir afirmações racistas, os Golden State Warriors acreditam ser possível bater os prognósticos e o alinhamento saído da temporada regular e acabar por marcar presença nas meias-finais da Conferência Oeste. Isso pareceu sentir-se, de forma bastante óbvia, no encontro de domingo, onde os Warriors bateram os Clippers por 118-97.

Começou cedo demais a tendência de vitória dos Golden State Warriors, que se distanciaram do seu adversário no marcador, não permitindo reações durante todo o encontro. Sempre que os Clippers conseguiam marcar alguns pontos, surgia um jogador que ameaça tornar este playoff o episódio final da sua afirmação entre os jogadores mais temidos da Liga; Stephen Curry. Foram 33 pontos, 7 em 14 lançamentos concretizados para lá da linha de três pontos, sete ressaltos, sete assistências e, como cereja no topo do bolo, uma atitude defensiva digna de um lutador, que nunca deu espaço a Chris Paul. Se juntarmos a Curry o facto de David Lee, Andre Iguodala e Harrison Barnes terem tido uma partida quase perfeita no capítulo do lançamento, os Golden State Warriors tiveram uma noite de saborosa vingança depois de duas derrotas para os Clippers nesta série.

nba playoffsCom as contas em duas vitórias para cada lado, a eliminatória regressa a Los Angeles onde ninguém espera ver Donald Sterling no Staples Center, tendo em conta que os seus jogadores aproveitaram o jogo 4 para marcar a sua posição na polémica que rodeia o seu presidente – utilizando o negro nas meias e no seu equipamento em destaque contra o racismo. Enquanto outras posições se esperam para muito breve – rumores apontavam para uma possível venda dos Clippers por parte de Sterling – Doc Rivers tem a difícil missão de chamar os seus jogadores para aquilo que é, em última análise, a sua obrigação neste momento – vencer partidas (mesmo que não garanta que poderá ainda ser o treinador da equipa no próximo ano).

Para os Los Angeles Clippers, muito daquilo que pode ser visto como vantagem no seu jogo tem que ver com o seu “Big Three”. Blake Griffin e DeAndre Jordan terão que ser bastante mais efetivos no domínio das tabelas e do jogo interior, enquanto Chris Paul precisa de se libertar de Stephen Curry e afirmar-se perante o conjunto de Golden State. Defensivamente, será também muito importante o papel que vai sendo repartido por JJ Redick, Matt Barnes e Darren Collison para anular Curry, enquanto que o tiro exterior dos Clippers, com Redick e Jamal Crawford, poderá também servir para levar a que o marcador dispare a favor da equipa da casa.

Para os Golden State Warriors, a eliminatória vai sendo jogada no limite. Todos os seus jogadores têm que estar ao máximo para conseguir fazer a diferença, sendo indesmentível que a equipa tem desvantagens no jogo interior, onde David Lee acaba por ficar, muito tempo, “sozinho”, perante Blake Griffin e DeAndre Jordan. Jogar mais pequeno tem sido uma opção para o técnico Mark Jackson que, enquanto tiver Stephen Curry e Andre Iguodala, sobretudo, com a mão quente, manterá as esperanças de seguir em frente.

Assim, entre uma equipa que se vai desfazendo aos pedaços, devido a erros de conduta do dono e rumores à volta do técnico, e uma outra que esquece todos os seus problemas para acreditar no “sonho de Curry”, poderá parecer que as contas são fáceis de fazer. Mas estes profissionais não se deixam ficar por tão pouco e, depois de um mau dia, os Clippers têm mostrado força para virar as coisas a seu favor.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: LA Clippers -8.5 2.20 Bet365
los angeles clippers
Los Angeles Clippers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.