Menu

Los Angeles Clippers – Golden State Warriors (NBA Playoff – Jogo 3)

Temos eliminatória! Depois de dois encontros em Oklahoma City, segue-se com um empate a um para Los Angeles. Cada partida teve uma história diferente, com um jogador de cada equipa a fazer exibições praticamente estratosféricas que acabaram por levar o seu conjunto à vitória.

No jogo 1 coube a Chris Paul ocupar a posição de melhor jogador da noite. Com 8 lançamentos certeiros em 9 tentados a partir da linha de três pontos, o base dos Clippers declarou sua a partida. 32 pontos aos quais se somaram ainda 10 assistências, conduzindo a equipa de Los Angeles à vitória. Os 23 pontos de Blake Griffin e os três triplos do suplente Jamal Crawford também deixaram marca, enquanto do lado dos Thunder, Westbrook, Durant e Ibaka, respetivamente com 29, 25 e 12 pontos, não chegaram para as encomendas, não se vendo na equipa mais ninguém que assumisse a responsabilidade de querer chegar à final da Conferência. O resultado ficou-se pelos 122-105 a favor dos Clippers.

No jogo 2, foi a vez de Russell Westbrook quebrar todas as resistências e assumir-se como líder dos Thunder para assegurar uma vitória em casa. O base marcou 31 pontos, aos quais somou ainda 10 ressaltos e 10 assistências, transformando-se na figura da reviravolta. Kevin Durant, com 32 pontos e 12 ressaltos também mereceu destaque, enquanto Serge Ibaka e Thabo Sefalosha juntaram 14 pontos cada um. Chris Paul até conseguiu um duplo-duplo, com 17 pontos e 11 assistências, mas a generalidade dos seus companheiros estiveram um furo abaixo do habitual. De notar que, entre uma equipa com fortes jogadores interiores e outra onde quase não existem opções para esse momento do encontro, tem sido o conjunto de Oklahoma a dominar os ressaltos, muito graças ao facto de ter jogadores exteriores, como é sobretudo o caso de Westbrook, que mantém uma ética de agressividade na procura da bola e não dá nenhuma como perdida.

nba playoffsAo chegar a Los Angeles, caberá aos Clippers não desperdiçar a vantagem entretanto adquirida e que muito poderosa poderá ser com vista ao apuramento para a final de Conferência. De qualquer maneira, esta é eliminatória para não ficar fechada antes do jogo 6 ou 7. Estas são as chaves para este jogo:

Os Los Angeles Clippers precisam de impor-se, de forma mais decisiva, na luta das tabelas. Oklahoma City continua a ter um elevado índice de ressaltos no confronto direto e Blake Griffin e DeAndre Jordan têm estado a ver passar os aviões. Uma maior ética defensiva junto das tabelas, obrigará os Thunder a procurarem outros caminhos para ter a bola.

Os Oklahoma City Thunder precisam, por sua vez, de encontrar quem possa aparecer num nível mais próximo de Westbrook e Durant. Claro que falamos do melhor jogador e de um dos melhores jogadores da NBA. Claro que eles serão sempre quem terá nas mãos a decisão sobre cada jogada. Mas não fará mal nenhum à equipa de Scott Brooks poder confiar noutras opções e mostrar que, para além destes dois elementos e Serge Ibaka, há mais quem tenha nível para ser campeão. Se não o fizer, não deverá ter condições para ir muito mais longe.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: LA Clippers -4.0 1.90 Bet365
los angeles clippers
Los Angeles Clippers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos