Menu
  • 19 abril
  • 20:00
  • Betrally

Lorient – PSG (Taça de França)

Afastado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões pelo Mnachester City, o PSG pretende revalidar o “triplete” interno. O título de campeão está conquistado e a final na Taça da Liga garantida, pelo que o objetivo que se segue passa por assegurar um posto na decisão da Taça francesa. O Lorient quer vestir a pele de tomba gigantes e lutar pela conquista do troféu.

O Stade du Mostoir, na Bretanha, acolhe o encontre entre Lorient e PSG relativo às meias-finais da Taça de França. Com a manutenção na Ligue 1 praticamente assegurada, “Les Merlus” querem surpreender o PSG e avançar para a decisão da segunda competição mais importante na realidade francesa.

Quanto ao trajeto na prova, o Lorient galgou quatro eliminatórias, tendo defrontado adversários que disputam escalões inferiores nas três primeiras rondas. A equipa foi forçada a disputar prolongamento diante do Tours (3-2) e do US Boulogne (1-3), mas passou sem dificuldades na deslocação ao US Sarre-Union (0-4). O Gazélec Ajaccio foi a única formação primodivisionária que mediu forças com o Lorient, nos quartos-de-final (3-0) – foi a última vitória em casa deste conjunto. O terreno que serve de casa ao Lorient é conhecido pelo relvado sintético, situação pouco comum nos principais campeonatos europeus. Importa referir que só quatro equipas conseguiram vencer no terreno do Lorient em 21 partidas oficiais. O PSG integra esse lote de equipas que venceram no Stade du Mostoir, no caso pela margem miníma (1-2). Em termos de momento de forma do Lorient, nos últimos cinco jogos, os pupilos de Sylvain Ripoll perderam duas vezes, empataram outras tantas e venceram uma. Nesta série, marcou em todos os jogos.

Wesley Lautoa é a única baixa no Lorient.

Onze Provável: Lecomte, Gassama, Rose, Guerreiro, Touré, Didier Ndong, Philippoteaux, Bartherlmé, Abdullah, Moukandjo, Jeannot

Ligue 1Numa temporada em que o PSG apostava forte na Liga dos Campeões, o emblema da capital francesa não foi além dos quartos-de-final da prova, eliminado diante do Manchester City por um resultado agregado de 3-2. Para amenizar os danos causados pela eliminação da competição de clubes mais importante à escala europeia, Laurent Blanc tem a missão de manter os três troféus internos na posse do PSG – o campeonato já está conquistado. Atendendo ao atual contexto, esta partida diante do Lorient é considerada de grande importância, até porque voltar a conquistar a Taça de França ganhou ainda maior relevo na sequência da eliminação da Liga dos Campeões.

A equipa respondeu da melhor maneira à eliminação da Liga dos Campeões, ao receber e golear o Caen por seis bolas a zero em jogo da 34ª jornada da Ligue 1. Do ponto de vista emocional, a vitória conquistada no Parc des Princes foi importante, permitindo encarar o encontro que se avizinha diante do Lorient com maior disponibilidade.

No que concerne ao percurso na Taça de França, o PSG eliminou três adversários que militam entre a elite do futebol gaulês para alcançar esta fase. Depois de debelar o modesto ES Wasquehal (0-1), impôs-se diante de Toulouse (2-1), Lyon (3-0) e Sain-Étienne (1-3). Vai ser a segunda partida do PSG fora de portas nesta campanha, na sequência da deslocação ao tradicionalmente exigente Stade Geoffroy-Guichard.

Thiago Motta e Marco Verratti estão indisponíveis devido a lesão.

Onze Provável: Sirigu, van der Wiel, David Luiz, Thiago Silva, Kurzawa, Stambouli, Matuidi, Lucas Moura, Di María, Cavani, Ibrahimovic

O histórico recente de confrontos diretos é amplamente favorável ao PSG, que venceu nas últimas seis ocasiões em que mediu forças com o Lorient. Para a Ligue 1, venceu no Stade du Mostoir (1-2) e também foi capaz de triunfar no Parc des Princes (3-1). Em quatro dos últimos cinco encontros, ambas as equipas chegaram ao golo. O PSG é favorito a avançar para a final ao vencer a eliminatória durante o tempo regulamentar.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: PSG -1 2.00 Betrally
lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos