Menu
Ligue 1 14ª Jornada

Lorient – PSG (Ligue 1)

O campeão em título PSG viaja até à região da Bretanha para defrontar o Lorient, emblema que está à espreita de um lugar que dê acesso às competições europeias na próxima temporada. Os parisienses, líderes de forma sólida, preparam-se para uma deslocação ao reduto de uma equipa que não perde há seis jogos. Em oito encontros disputados em casa na atual temporada, o Lorient só perdeu uma vez, à oitava jornada, diante do Montpellier (2-1).

O Lorient é uma das boas equipas da atual edição da Ligue 1. A maratona é longa, porém, denota qualidade suficiente para poder terminar o campeonato em lugares europeus. A concorrência é forte e a principal debilidade do Lorient face à concorrência é possuir um plantel algo limitado em termos de opções válidas. É uma formação mais vulnerável a potenciais lesões e castigos, algo que dificultará a tarefa do técnico Sylvain Ripool.

O futebol praticado por “Les Merlus” é marcadamente ofensivo. 22 golos apontados em 13 jogos são números daquele que é o terceiro melhor registo do campeonato por esta altura, apenas superado por PSG e Nice. Na atual edição da prova gaulesa, o Lorient só ficou em branco por duas vezes: Em dia de estreia no Gerland (0-0) e na terceira jornada na receção ao Saint-Éttienne (0-1). A nível de golos sofridos, foram 18 até à data, sendo que a única ocasião em que se registou uma “clean sheet” foi na deslocação a Lyon. Majeed Waris e Benjamin Moukandjo são os dois grandes responsáveis pela produtividade ofensiva deste conjunto. Waris, suspenso, falhará a receção ao Lyon. No sentido inverso, Wesley Lautoa deverá voltar aos planos.

Onze Provável: Trapp, Aurier, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell, Stambouli, Matuidi, Rabiot, Di Maria, Lucas Moura, Ibrahimovic

Ligue 1A solidez define a posição no PSG no campeonato francês. Ao cabo de 13 jornadas, tem arrasado a concorrência e já leva uma vantagem significativa que se cifra nos 10 pontos à entrada para esta ronda. Antes do interregno para disputa de compromissos de seleções, os parisienses golearam o Toulouse por cinco bolas a zero no Parc des Princes. A atual série do PSG, em termos de campeonato, está nos sete encontros consecutivos só com vitórias. As únicas duas equipas que travaram o emblema da capital francesa na atual edição foram Bordéus e Stade de Reims. O último triunfo fora de portas ocorreu na deslocação ao terreno do Rennes, por uma bola a zero.

A menos que Blanc opte por gerir o esforço de alguns atletas que chegaram mais tarde dos compromissos internacionais, o PSG deverá alinhar na máxima força. Nesse sentido, Cavani, Lavezzi e Di Maria seriam os pretediros. Com o decorrer da competição é expectável que o cenário se altere, dando lugar a um maior relaxamento quando o calendário da Liga dos Campeões começar a “apertar”.

Marco Verratti, lesionado, deverá ver a sua vaga na equipa ocupada pelo jovem Rabiot. Pastore permanece em duvida para este desafio. Marquinhos está recuperado de lesão e tudo indica que deverá voltar aos planos do treinador.

Onze Provável: Lecomte, Gassama, Koné, Toure, Goff, Jouffre, Bellugou, Ndong, Raphael Guerreiro, Moukandjo, Jeannot

Duelo entre dois dos melhores ataques em prova. Mesmo que Blanc opte por fazer descansar alguns internacionais, o líder do campeonato é igualmente favorito à conquista dos três pontos. “Les Merlus”, embora fragilizados a nível ofensivo devido à ausência de Warris, deverão colocar problemas à defesa visitante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.74 Betrally
lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos