Menu
Ligue 1 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lorient – Paris SG (Ligue 1)

Num encontro entre extremos da tabela da Ligue 1, o Paris SG encontrará um quadro favorável para reatar energias positivas, depois de uma das maiores desilusões da história do clube no afastamento perante o FC Barcelona (não pelo adversário, como é óbvio, mas pelo contexto e forma como aconteceu). O Lorient vem de cinco derrotas consecutivas, em diferentes provas, vendo as esperanças de manutenção diminuírem drasticamente semana após semana. Por isso mesmo, o jogo que faz encontrar os extremos pode ter mesmo um resultado extremo. Tanto a quebrar expectativas, como a dar novo fôlego a um destes conjuntos.

O Lorient vive na ante-câmara da despedida da Ligue 1. A mudança de treinador para Bernard Casoni não teve um efeito positivo, podendo até dizer-se que é um sinal último de como as coisas mudaram ao longo dos últimos anos em Lorient. Casoni, sendo um homem da casa, trouxe uma imposição de novas ideias ao seu conjunto de jogadores. O Lorient, que fez esta caminhada pela Ligue 1 a patrocinar um futebol bonito, de posse, à procura de permitir a jogadores talentosos espaços para expressarem toda a sua qualidade, viu-se forçado a ser uma equipa mais rugosa, murada na defesa, em busca de conquistar pontos custe o que custar. Ora, talvez pior do que ver a equipa descer de divisão será ver a equipa vender as suas ideias, a sua identidade recente, não conseguindo, nem assim, retirar um aspecto positivo que seria a manutenção. Neste momento são seis os pontos entre o Lorient e o primeiro classificado acima da linha-de-água. Pontuar perante o Paris SG seria um boa forma de se mostrar que ainda se está vivo. No entanto, Casoni tem que lidar com várias baixas, havendo problemas físicos com Cabot, Paye, Mvuemba, Mesloub e Barthelmé.

Onze Provável: Lecomte – Koffi, Peybernes, Zargo Touré, Le Goff – Marveaux, Wakaso, Guendouzi – Jeannot, Aliadière, Waris.

Ligue 1Aconteça o que acontecer, esta será sempre recordada como uma das piores semanas de sempre da história do Paris SG. Faz lembrar aquela história de quanto mais alto se sobe, maior é a queda. Os parisienses tinham feito uma grande exibição na primeira mão da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, elevando a fasquia com uma goleada por 4-0. Muitos, eu incluído, não acreditavam que fosse possível dar a volta a este resultado, ainda que Camp Nou e Barcelona fossem dos poucos locais e equipas onde isso pudesse acontecer. Quando Cavani reduziu para 1-3, os adeptos do Paris SG respiraram fundo e os do Barcelona deixaram de acreditar. Faltavam mais três golos, numa estrada demasiado longa para percorrer em noventa minutos e descontos. No entanto, aconteceu. O Paris SG acabou eliminado da Liga dos Campeões, numa noite de vergonha e sensação de incapacidade para o clube parisiense, que verá agora, na deslocação a Lorient, uma possibilidade de se limpar dessa desilusão, demonstrando o seu lado mais dominador e ofensivo. Será por aí que se espera ver o Paris SG em campo, fazendo com que o Lorient pague a factura. Thiago Motta deverá ficar de fora, numa partida em que Unai Emery também poderá procurar rodar um pouco o seu conjunto.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Thiago Silva, Kimpembe, Kurzawa – Rabiot, Krychowiak, Matuidi – Gonçalo Guedes, Cavani, Draxler.

Na primeira volta, o Paris SG mostrou a diferença para com este adversário ao golear por 5-0.

É a possibilidade de Unai Emery também reatar a sua corrida pelo título, entrando em campo já a conhecer o resultado que o Monaco conseguiu no sábado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
1ª parte - PSG a vencer 1.71 Bet.pt
lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos