Menu
Ligue 1 7ª Jornada

Lorient – Lyon (Ligue 1)

Depois de ter vencido a meio da semana, o Lyon pode continuar a reconstruir-se e afirmar-se nesta edição da Ligue 1 com uma visita a Lorient, o atual último classificado. A dependência de Lacazette parecia assombrar uma equipa que, no fundo, tem muitas outras qualidades que pode explorar com vista ao sucesso. Em Lorient, por sua vez, depois de anos a lutar contra o que parece inevitável, este início de temporada deixa algumas dúvidas sobre se o conjunto orientado por Sylvain Ripoll conseguirá manter-se um ano mais na Ligue 1.

Temporada particularmente complicada para um Lorient que tem sobrevivido na Ligue 1 devido à capacidade para atrair jogadores em crescimento. De certa forma, vários nomes encontraram neste clube a oportunidade para se estrearem no campeonato, para subir em termos de qualidade e competitividade, para abordar a possibilidade de saírem para outras realidades. Este ano, no entanto, pressente-se na forma como o mercado foi abordado que a equipa terá sentido mais dificuldades para conseguir cumprir com esse objetivo, talvez porque o técnico Sylvain Ripoll não tenha o mesmo tipo de fama que o seu antecessor. Ao mesmo tempo, ao sentir que a equipa poderia perder qualidades e enfrentar dificuldades, a busca de jogadores mais experientes para completar o plantel poderá estar a ajudar a alguma perda de identidade, algo que terá que ser resolvido a contento para que o Lorient alimente outro tipo de esperanças para o resultado final da temporada. Para esta partida, Ripoll enfrente uma enorme lista de jogadores que poderão estar ausentes. Jeannot cumpre castigo, Rose, Paye, Marveaux e Lautoa estão lesionados, enquanto Cafú, Waris e Ciani deverão ir a jogo mesmo que não estejam a 100% das suas capacidades.

Onze Provável: Lecomte – Moreira, Toure, Ciani, Goff – Bellugou – Philippoteaux, Cafú, Mesloub, Mara – Moukandjo.

Ligue 1O Lyon voltou às vitórias e, de repente, onde havia uma série de nuvens negras, volta a espreitar um sol que nos demonstra a realidade. Nesta equipa, longe de se viver apenas à sombra de Lacazette, existem muitas soluções para que a equipa se possa soltar e atacar a posição que sentirá sua. Porque, num mês, não terá mudado drasticamente a possibilidade de ser o Lyon a equipa mais bem apetrechada para fazer frente ao Paris SG. É verdade que o jogo da Supertaça marcou distâncias, mas era cedo demais para Bruno Genesio apresentar uma equipa com as características necessárias para travar os parisienses. Também é verdade que o Nice e o AS Monaco estão, nesta fase, mais fortes. Mas em Lyon, o que mais pesa parecem ser as dúvidas sobre um grupo jovem, mas consistente, onde as opções permitem diferentes sistemas, com o próprio técnico tem demonstrado nas últimas semanas, e onde a qualidade individual ultrapassa qualquer ideia de hierarquia que se pretenda montar dentro deste plantel. Também o Lyon tem, no entanto, dificuldades para enfrentar este encontro, já que Gonalons continua entre os castigados, enquanto as lesões atingem Lacazette, Jallet e também Grenier. Mas depois da goleada de 5 a 1 perante o Montpellier, é fundamental repetir uma vitória no terreno de um conjunto que se tem demonstrado frágil.

Onze Provável: A. Lopes – Yanga-Mbiwa, NKoulou, Morel – Rafael, Ferri, Tousart, Tolisso, Rybus – Valbuena – Fekir.

Nem sempre tem sido fácil para o Lyon conseguir ultrapassar o Lorient, mesmo que as coisas, esta temporada, estejam um pouco diferentes.

O Lyon entra como principal favorito frente a um conjunto que está fragilizado, mas em sua casa, com o contexto especial do seu estádio e, sobretudo, do seu relvado, as diferenças podem esbater-se.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lyon 1.90 Betrally
lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos