Menu
Ligue 1 32ª Jornada

Lorient – Lyon (Ligue 1)

A sete jogos do termo da Ligue 1 2015/16, o Lyon espreita a possibilidade de regressar à fase final da Liga dos Campeões. Embora não esteja em posição de acesso no início desta 32ª jornada, em caso de vitória, a equipa ascenderá ao terceiro lugar. Vai entrar em campo com um estímulo adicional: O facto de o Nice, emblema que tem um ponto de vantagem, perdeu nesta ronda frente ao PSG. Já o Lorient, procura continuar a distanciar-se dos últimos lugares.

O Lorient tem seis pontos de vantagem em relação à primeira equipa abaixo da linha de água, pelo que se perspetiva que não passe por dificuldades até final atendendo também à qualidade do plantel. No 14º posto com 39 pontos, perpetiva-se que consiga terminar a sua campanha num posto mais acima da tabela.

Quanto ao momento de forma, o Lorient não vence há três jogos. Empatou frente ao Bastia (0-0) e ao Marselha (1-1), mas na última jornada sofreu um desaire copioso diante do Angers (5-1). Na Bretanha, região que serve de casa a esta equipa, o Lorient não perde há cinco encontros. O Mónaco foi a última equipa – de resto, tal como Saint-Étienne e PSG – a conseguir vencer em casa do Lorient, na 21ª jornada. Nesta sequência, venceu Stade de Reims (2-0), Guingamp (4-3) e Ajaccio (3-0), tendo dividido pontos com Montpellier (1-1) e Marselha (1-1).

Vincent Le Goff está lesionado e o internacional português Raphael Guerreiro deverá ocupar a baha deixada. Didier Ndong está arredado do jogo devido a lesão, enquanto que Lindsay Rose não pode defrontar o clube que detém o respetivo passe. Benjamin Moukandjo, Moryké Fofana e Wesley Lautoa, atletas que estão na etapa final da recuperação das respetivas lesões, estão em duvida.

Onze Provável: Lecomte, Gassama, Musavu-King, Toure, Guerreiro, Bellugou, Mesloub, Jouffre, Batherlme, Waris, Jeannot

Ligue 1Jornada importante para o Lyon, uma vez que Nice e Mónaco perderam os respetivos encontros. A caminho da Liga dos Campeões, se vencer, assume o terceiro lugar que dá acesso à 3ª pré-eliminatória da prova na próxima época. Um cenário de vitória, além de garantir uma subida na pauta, o Lyon fica a apenas três pontos do Mónaco, que é segundo.

O Lyon não perde há quatro jogos, sendo que somou três vitórias nesta série. Além de ter imposto a primeira derrota (2-1) da época ao PSG na Ligue 1, venceu o Guingamp (5-1) e o Nantes (2-0): Nesta série de jogos recente, só o Rennes foi capaz de evitar uma vitória do OL, ao impor um empate a duas bolas. Nas duas últimas vitórias em casa, o Lyon venceu sempre por uma margem de pelo menos dois golos de diferença e não perde no seu terreno há oito jogos, nomeadamente desde o mês de Dezembro – o Angers. Em termos de forma recente, há uma tendência interessante: O Lyon marcou pelo menos dois golos em sete dos últimos oito jogos para o campeonato francês.

Nabil Fekir está recuperado de lesão, mas não vai regressar à ação nesta jornada uma vez que Bruno Genésio não quer arriscar ao colocar o médio num relvado sintético. Rafael e Maxime Gonalons estão suspensos.

Onze Provável: Anthony Lopes, Jallet, Yanga-Mbiwa, Umtiti, Morel, Tolisso, Darder, Ferri, Ghezzal, Cornet, Lacazette

O Lorient é uma equipa forte a jogar em casa, sendo que quem visita o sintético do estádio situado na Bretanha costuma passar por dificuldades. Ainda que não atravesse o melhor momento, tem condições para causar dificuldades. O Lyon, motivado pelas “escorregadelas” dos adversários diretos, quer vencer e dar um grande passo rumo à qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lyon 1.95 Betrally
lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos