Menu
Ligue 1 13ª Jornada

Lorient – AS Monaco (Ligue 1)

Enquanto o AS Monaco enfrenta esta 13ª jornada com o objetivo de alcançar o primeiro lugar, o que poderá acontecer caso os monegascos vençam e o Nice regresse derrotado de Saint-Étienne, o Lorient joga por qualquer ponto que consiga alcançar. Essa distância na classificação poderá, no entanto, dizer pouco do que será um jogo em que a equipa de Leonardo Jardim terá que conseguir resolver sem deixar que o próximo jogo da Liga dos Campeões lhe entre na mente.

O Lorient não venceu nenhum dos últimos cinco encontros disputados na Ligue 1, tendo apenas somado um ponto no empate caseiro perante o Montpellier. Ora, perante este quadro e o último lugar cada vez mais distante de posições de manutenção, levou à mudança de treinador, com a administração do clube a escolher Bernard Casoni, um antigo defesa internacional francês, que já passou por clubes como o Bastia, Évian ou o Auxerre, tendo estado, na última temporada, ao serviço do Videoton, na Hungria. A sua estreia não será nada fácil, perante um adversário que está a lutar pelo primeiro lugar no campeonato francês, ainda para mais com uma série de ausências que condicionarão as suas escolhas. Jeannot e Selemani estão lesionados, falhando o encontro, tal vomo Mesloub, que cumpre suspensão. Pape Paye e Jimmy Cabot estão em dúvida, tal como Lecomte e Michael Ciani, duas peças importantes na baliza e na defesa do Lorient. A curiosidade de entender que novidades o treinador tentará impor no seu conjunto, o adversário obrigará a um fim de tarde quase perfeito, no que toca à exibição do Lorient.

Onze Provável: Delecroix – Moreira, Toure, Lautoa, Le Goff – Mvuemba, Bellugou, Cafú – Moukandjo, Marveaux, Waris.

Ligue 1O AS Monaco leva cinco jogos sem perder, em diferentes competições, sendo que na Ligue 1 somou treze golos marcados nos últimos três encontros. O conjunto de Leonardo Jardim tem demonstrado uma apetência pelo golo que não lhe era reconhecida, enquanto se mantém em excelente posição para discutir o título que, apesar de tudo, continua a ter no Paris SG o favorito principal para a conquista. Ao mesmo tempo, a equipa do Principado tem também uma prestação de qualidade na Liga dos Campeões e, com um confronto frente ao Tottenham a poucos dias de distância, terá que conseguir concentrar-se nos diferentes objetivos e não perder o pé em nenhum deles. Nesta sexta-feira, será fundamental conquistar a vantagem rapidamente e, ao mesmo tempo, não deixar que o Lorient aproveite uma certa leveza oriunda da chicotada psicológica. Leonardo Jardim teve parte dos seus jogadores ao serviço das seleções, mantendo algumas dúvidas sobre o estado de Almamy Touré e Nabil Dirar. João Moutinho, que falhou a convocatória da seleção portuguesa, também não deverá entrar ainda nas contas do AS Monaco.

Onze Provável: Subasic – Raggi, Glik, Jemerson, Mendy – Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko, Lemar – Germain, Mbappe-Lottin.

Curioso que, no histórico de confrontos entre os dois conjuntos, o Monaco tenha vencido nas últimas duas visitas a Lorient, mas também tenha cedido quando recebeu em sua casa o conjunto que equipa de laranja e negro.

Uma partida de favoritismo para o Monaco, perante uma equipa que não conseguiu, com o anterior treinador, cumprir com todo o seu potencial. Primeira oportunidade para começar a demonstrar outras capacidades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 1.86 Betrally
lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos