Menu
Ligue 1 21ª Jornada

Lorient – AS Mónaco (Ligue 1)

O Mónaco de Leonardo Jardim viaja até à região da Bretanha para defrontar o Lorient, formação que se tem vindo a aproximar dos lugares de acesso às provas europeias. Em caso de vitória, encurtará a desvantagem face ao conjunto monesgasco para apenas três pontos. Equipas que já se defrontaram na primeira volta da Ligue 1, o Lorient é um dos responsáveis pelo mau desempenho do Mónaco a jogar no Stade Louis II, palco em que venceu por 2-3.

Com 29 golos marcados ao cabo de 21 rondas, o Lorient é o terceiro melhor ataque da Ligue 1. Benjamin Moukandjo e Majeed Waris, principais referências ofensivas deste conjunto, não poderão defrontar o Mónaco. Segundo o portal “Ouest France”, ambos se encontram lesionados e não poderão ir a jogo. De volta está Lamine Koné, que poderá assumir a titularidade no eixo defensivo.

“Les merlus” chegam a esta partida na sequência de uma derrota consentida a meio da semana, diante do Bordéus, para a Taça da Liga (2-0). Para o campeonato, o Lorient não vence há três jornadas, altura em que se impôs diante do Toulouse fora de portas (2-3). Os dois últimos encontros terminaram com empates diante de Nantes (0-0) e Rennes (2-2). Só Saint-Étienne e PSG foram capazes de vencer no terreno do Lorient. Sublinhe-se, de resto, que nos últimos dois jogos do Lorient em casa registaram-se dois empates sem golos.

Onze Provável: Lecomte, Gassama, Koné, Toure, Guerreiro, Jourffre, Ndong, Bellugou, Philippoteaux, Mesloub, Jeannot

Ligue 1As duas últimas jornadas assinalaram uma queda do Mónaco na pauta classificativa, que ainda assim entrará nesta 21ª ronda em lugar de acesso às provas europeias. Antevê-se uma disputa acérrima pelos lugares europeus até final da Ligue 1, pelo que importa começar a consolidar uma posição entre os cinco primeiros classificados. Há vários emblemas “à espreita” com a expectativa de se colarem aos lugares europeus e o Lorient integra esse lote.

Frequentemente associado ao FC Porto na sequência da saída de Julen Lopetegui, Leonardo Jardim mantém-se focado que desenvolve no Principado. A imprensa francesa falou, ao longo da última semana, que a contratação de Claude Makelele para o cargo de diretor técnico teria desagradado a Jardim. Em conferência de imprensa, desmentiu a situação e aproveitou para demonstrar satisfação pela permanência de Bernardo Silva no clube – o Mónaco terá rejeitado uma proposta da Juventus.

O facto de o Mónaco ter mais pontos conquistados fora de portas que em casa é um dado que nos merece referência. 19 dos 33 pontos que possui foram somados na condição de visitante. A única ocasião em que perdeu fora para o campeonato aconteceu na deslocação ao terreno do Bordéus (3-1). Os monegascos chegam a este encontro na sequência de um desapontante empate na receção ao GFC Ajaccio (2-2).

Onze Provável:  Subasic, Coentrão, Wallace, Raggi, Fabinho, Toulalan, Moutinho, Bernardo Silva, Dirar, Lemar, Carrillo

Tendo em consideração o último compromisso entre as duas equipas (2-3, favorável ao Lorient), perspetiva-se uma partida em que a nota dominante será o equilíbrio. Os comandados de Leonardo Jardim não têm demonstrado problemas a jogar fora de casa, uma vez que até levam mais pontos conquistados precisamente na condição de visitante. É difícil definir um favorito à entrada para esta partida, pese embora o facto de o Lorient jogar em casa. É expectável que ambas as formações consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos