Menu

Lokomotiv Moscovo – Anzhi (Premier League Rússia)

À 13ª jornada da Primeira Liga Russa, Lokomotiv Moscovo e Anzhi não se sentirão a cumprir plenamente com as expetativas que tinham criado para a presente temporada. No entanto, se o Anzhi estará nas proximidades do objetivo, a meio da tabela, com quatro pontos de distância para o quarto lugar da prova, o Lokomotiv Moscovo caiu numa zona perigosa que, com certeza, lhe fará recordar o que se passou com o seu rival Dinamo na temporada passada. A lutar para se manter acima da linha de água, o fantasma da despromoção não deixa de estar bem vivo num conjunto que, apesar de tudo, terá condições para estar num nível completamente diferente.

Difícil, muito difícil, para esta equipa do Lokomotiv de Moscovo encontrar a constância necessária para fazer brilhar as suas qualidades. Depois de uma saída do seu técnico logo no início da época, a guerra aberta pelos dois candidatos ao lugar acabou por fazer notar aquilo que mais se teme neste campeonato: que a situação política e a luta pelo poder se afirmem a um plano superior dos interesses desportivos do conjunto. Isso mesmo aconteceu no Lokomotiv, que optou pelo técnico historicamente mais coerente com o Lokomotiv, mas que, desportivamente, não poderia dar o mesmo tipo de resposta que outro candidato. Isso mesmo vem-se sentindo ao longo das jornadas, com apenas duas vitórias somadas em todo o campeonato, valendo-se da Taça da Rússia para ir acumulando alguns sucessos e alegrias, que disfarcem a má posição no campeonato. Por outro lado, encontros como o deste sábado apresentam o contexto possível de fazer virar o rumo da história desta temporada, algo que Yuri Semin terá que saber aproveitar. Dmitriy Tarasov e Igor Portnyagin, ambos lesionados, reduzem as opções disponíveis, com Vedran Corluka também a apresentar-se como dúvida.

Onze Provável: Guilherme – Shishkin, Pejcinovic, Mykhalyk, V. Denisov – I. Denisov, Kolomejtsev – Samedov, Manuel Fernandes, Maicón – Miranchuk.

Liga RussaO Anzhi apresenta-se, claramente, com ambições europeias na presente temporada e, se o oitavo lugar poderá deixar algumas dúvidas quanto ao conseguimento, o facto de em termos pontuais a distância não ser grande anima as hostes do clube. Ao mesmo tempo, compreende-se uma aposta na Taça da Rússia, olhando ao facto de este conjunto ter vencido por 4-0 o Zenit São Petersburgo e estar já nos quartos-de-final da competição. Perante a ausência dos nomes mais consagrados, o Anzhi poderá muito bem aproveitar para confirmar o seu objetivo através dessa outra prova. No campeonato, pontos perdidos com empates caseiros frente ao Terek Grozhny e FK Krasnodar foram compensados com uma vitória gorda no terreno do Tom Tomsk. Conseguindo voltar a pontuar neste sábado, de preferência com uma vitória, o Anzhi poderá manter-se no seu rumo, lento mas concreto, de subir em termos classificativos. Rabiu Mohammed, lesionado, deverá ser ausência certa na preparação deste encontro.

Onze Provável: Belenov – Parshivlyuk, Lazic, Mensah, Musalov – Gasanov, Ebecílio – Tigiev, Ilicevic, Berisha – Budkivsky.

Na época passada, nos jogos entre estas equipas, venceu quem atuava fora.

A inconstância do Lokomotiv Moscovo poderá voltar a custar-lhe pontos na receção a uma equipa bastante mais assertiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Anzhi 6.15 Betrally
lokomotiv moscovo
Lokomotiv de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Lokomotiv Stadium
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

fcanzhi
FC Anzhi
  • País: Rússia
  • Estádio: Anzhi Arena
  • Cidade: Makhachkala
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos