Menu

Lokomotiv Kuban – Maccabi Electra (Euroleague)

Jogo importantíssimo para as aspirações do Lokomotiv Kuban, uma das boas surpresas da atual edição da Euroleague. Neste Top 16, o conjunto russo disputa a quarta vaga para o playoff com os alemães do Bayern Munique e com os turcos do Galatasaray Liv, sabendo que uma vitória frente a uma das equipas mais fortes poderá valer uma enorme vantagem nas contas finais do grupo. Já para o conjunto israelita, a missão atual parece passar por gerir a sua posição, tendo em conta que é claramente mais forte do que os seus perseguidores, mas não tem o mesmo nível do que os dois conjuntos que lutarão pela vitória no grupo, o Real Madrid e o CSKA Moscovo.

Depois de ter vencido, na temporada passada, a Eurocup, segunda competição em termos de importância no basquetebol europeu, o Lokomotiv Kuban marcou a sua estreia na Euroleague com uma excelente primeira fase, apenas enfraquecida nas últimas jornadas, quando perdeu três jogos com o seu apuramento já garantido. Nessa primeira fase, os russos somaram uma série de seis vitórias com apenas uma derrota pelo meio, curiosamente, frente ao mesmo Maccabi Electra que irá defrontar na tarde de sexta-feira. O Lokomotiv já perdeu três vezes com os israelitas esta temporada, podendo, aqui, vencer pela primeira vez. Dois jogadores sobressaem, ofensivamente, no Lokomotiv Kuban. O base Mantas Kalnietis, internacional lituano, que para lá de ser o habitual condutor de jogo é também um exímio lançador, e Krunoslav Simon, que se vai cotando como o melhor marcador da equipa neste Top 16, com o seu perigoso tiro de três pontos, no qual tem um aproveitamento acima dos 40%. Jogadores como Derrick Brown e Richard Hendrix oferecem uma dimensão mais combativa ao conjunto, sendo também essenciais na vertente defensiva do jogo. Quem chegou recentemente à equipa foi Anton Ponkhrashov, jogador russo que poderá acrescentar mais algum físico às opções do jogo exterior.

Euroleague  logoO Maccabi Electra Telavive é equipa para defrontar qualquer adversário neste grupo, mas não está ainda ao nível de Real Madrid e CSKA Moscovo. Isso mesmo dizem as derrotas sofridas frente a cada uma destas equipas, no caso do jogo com os russos, uma pesadíssima derrota por 35 pontos de diferença, numa das noites mais vergonhosas da história do Maccabi na Europa, seguramente. Isso não muda, no entanto, a mentalidade de uma equipa que confia nas suas forças para conseguir dificultar a vida aos mais fortes nesta prova, mantendo, ao mesmo tempo, alguma esperança de ainda poder marcar presença na Final Four, muito dependendo daquilo que encontrar no playoff. Essencial, sem dúvida, é não baixar para lá do terceiro lugar neste grupo. Entre os jogadores em maior destaque nesta fase da prova estão o base Ricky Hickman e o poste Sofoklis Schortsanitis. Andrija Zizic foi o último elemento a chegar à equipa, com o objetivo de fortalecer o jogo interior do conjunto israelita.

Apesar das muitas qualidades da equipa russa, o Maccabi Electra encontrou sempre forma de ultrapassar o Lokomotiv Kuban nos três jogos disputados entre estas equipas na presente temporada. Essa tendência é a mais provável de se repetir, ainda que se espere muito equilíbrio e uma excelente resposta do Lokomotiv na busca de uma vitória que poderia ser muito importante para conseguir algo impensável há um ano atrás: ver o conjunto de Kuban no playoff da Euroleague.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Maccabi Electra 2.00 Bet365
Lokomotiv Kuban basquetebol
Lokomotiv Kuban
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Maccabi Electra
Maccabi Fox Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos