Menu

Lokomotiv de Moscovo – Sporting CP (Liga Europa)

Na quinta-feira o Lokomotiv recebe o Sporting em Moscovo para a penúltima jornada do grupo H. À equipa da casa basta um ponto para carimbar a passagem aos dezasseis avos da Liga Europa mas o treinador Cherevchenko diz que o objetivo é a vitória. Os Leões viajam embalados na euforia de mais um dérbi lisboeta a seu favor mas todos sabemos que as provas nacionais são a grande prioridade de Jorge Jesus, que deixa em Lisboa alguns jogadores importantes, na tentativa de os recuperar para o campeonato.

Com o empate conseguido na última jornada, em Istambul, o Lokomotiv de Moscovo garantiu ascendente sobre o principal concorrente. Já duas semanas antes o Besiktas tinha ido dividir os pontos à capital russa, com o mesmo resultado (1-1). Assim sendo, a liderança do Grupo H da Liga Europa pertence aos russos com oito pontos (2V/ 2E), seguidos de turcos (seis) e portugueses (quatro), com os albaneses na última posição, com três. Para assegurar a passagem à fase seguinte da competição o Lokomotiv só precisa de um empate na receção ao Sporting mas o treinador da equipa moscovita foi muito claro. Quer vencer para fechar já a qualificação, não está a cogitar jogar para o empate.

Os concorrentes podem, ainda assim, ter alguma esperança. Apesar de continuar imbatível na Liga Europa, o Lokomotiv só venceu um dos últimos sete jogos disputados em todas as competições, curiosamente sobre um rival direto no campeonato russo, o Zenit, orientado por André Villas-Boas (2-0). Neste período entram também as duas igualdades com o clube turco e o resto são derrotas, uma na Taça – frente ao Amkar (0-1) – e três a contar para a Liga – Rostov (0-2), Kuban Krasnodar (6-2) e Anzhi (0-2). Igor Cherevchenko diz que o desaire do fim de semana já ficou para trás e que agora os seus pupilos estão cem por cento concentrados em amealhar os três pontos frente à equipa portuguesa.

Onze Provável: Guilherme – Yanbaev, Shishkin, Durica, Denisov – Kolomejtsev, Tarasov – Samedov, Miranchuk, Maicon – Niasse.

liga europaNo sábado passado Jorge Jesus conseguiu bater a antiga equipa pela terceira vez esta temporada (2-1, a.p.) e é natural o ambiente de euforia que se faz sentir nos adeptos de Alvalade. Além de ter afastado o grande rival lisboeta da Taça de Portugal o Sporting CP continua na liderança da Liga portuguesa, cinco pontos à frente dos FC Porto. Já quando estava no Benfica o treinador evidenciava claramente a prioridade dada às provas nacionais e a posição mantém-se agora que comanda os Leões. Talvez até se acentue, porque há uma grande fome de títulos em Alvalade, e a perspetiva de se poder sagrar campeão português, no ano em que assume a equipa verde e branca, é sem dúvida a meta mais ambicionada pelo clube.

Matematicamente, o Sporting ainda não está afastado da passagem à fase seguinte. Mas tendo desperdiçado os confrontos com o Skenderbeu – venceu em Lisboa por 5-1 mas foi perder por 3-0 à Albânia – a situação ficou muito complicada. Neste momento o Lokomotiv precisa de pontuar e o mais provável é que o Besiktas venha a Alvalade com a mesma necessidade.

Jesus deixou várias peças fora desta deslocação a Moscovo e claramente o objetivo é tentar recuperá-las para os jogos do campeonato que se avizinham. Rui Patrício escapa a essa lógica, já que o seu impedimento é disciplinar. Mas William Carvalho, Téo Gutiérrez e Jefferson encaixam como uma luva, juntando-se aos anteriormente lesionados Bruno Paulista e Carlos Mané.

Onze Provável: Boeck – João Pereira, Oliveira, Naldo, Jonathan – Aquilani, Adrien – João Mário, Montero, Gelson Martins – Slimani.

Sporting CP 1-3 Lokomotiv de Moscovo Liga Europa 2015-16

O jogo da primeira ronda foi o único confronto entre os dois emblemas até à data.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lokomotiv de Moscovo 2.40 Betrally
lokomotiv moscovo
Lokomotiv de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Lokomotiv Stadium
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1794
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 1015
comments powered by Disqus

Últimos jogos