Menu

Lokomotiv de Moscovo – FC Rostov (Liga Russa)

Lokomotiv e FC Rostov defrontam-se esta segunda-feira, em encontro que marca o fim da 13ª jornada da Liga Russa. É um dos jogos que suscita maior interesse nesta ronda, ou não estivéssemos a falar de duas equipas que têm vindo a superar as expectativas que lhes eram reservadas à entrada para a nova época. Os moscovitas são vice-líderes e só perderam por uma vez na atual edição do campeonato, ao passo que o FK Rostov é quarto classificado e está em posição de garantir o acesso às competições europeias.

É um histórico do futebol soviético, porém, o Lokomotiv de Moscovo não é dos emblemas mais representativos da capital russa, local onde coabitam emblemas de peso. Os desempenhos ao longo dos últimos anos têm sido francamente menos positivos que os da concorrência, mas o “Loko” surge particularmente forte neste início de temporada. Inserida na fase de grupos da Liga Europa em função da conquista da Taça Russa na última época, (que pôs fim a um longo jejum de títulos) a equipa tem superado as expectativas. A vitória frente ao Sporting em Alvalade, por 1-3, deu início à melhor série da equipa na atual temporada: Leva oito jogos consecutivos sem perder, sendo que apenas em duas ocasiões se registaram empates.

O último compromisso oficial do Lokomotiv remonta à passada quinta-feira. Igualdade a uma bola diante dos turcos do Besiktas. Já em termos de campeonato, o último duelo saldou-se num triunfo, ainda para mais num “derby” frente ao Spartak de Moscovo (1-2). A melhor defesa do campeonato russo (nove golos sofridos em 12 jogos) enfrenta agora o FC Rostov, equipa que também tem vindo a surpreender na realidade russa.

Onze Provável: Guilherme- Shishkin, Mykhalyk, Durica, Denisov – Kolomeytsev, N’Dinga, Manuel Fernandes – Samedov, Maicón, Niasse.

Liga RussaEmblema que atravessa dificuldades consideráveis do ponto de vista financeiro, o FC Rostov está a protagonizar uma primeira etapa inicial de campeonato bastante satisfatória. A situação que vigora na tesouraria não belisca a ambição dos atletas que, em termos desportivos, têm vindo a colocar o clube num patamar bem acima daquilo que seria expectável.

Na hora de abordar o FC Rostov, nunca é demais atribuir uma menção honrosa ao técnico Kurban Berdyev, que é um dos principais responsáveis pelo trajeto que a equipa se encontra a realizar. É certo que ainda falta bastante campeonato, mas tendo em conta todas as condicionantes, tudo o que foi feito até agora merece ser enaltecido. Além disso, caso a equipa de Rostov-na-Donu ainda venha a cair significativamente na tabela, nada se lhe poderá apontar. Afinal, o objetivo passa por garantir a manutenção. Se essa meta for alcançada, à semelhança do que aconteceu na temporada passada, outro desafio se colocará no imediato: Fazer com que a debilidade financeira não atire o clube para um escalão inferior.

As prestações que o Rostov tem vindo a rubricar em casa ajudam a equipa a permanecer na parte cimeira da tabela. Não perdeu qualquer um dos sete jogos disputados no seu estádio. Fora de portas não tem sido tão feliz. No caso de Moscovo, em particular, ainda menos. Afinal, saiu derrotado nas duas ocasiões em que ali jogou, nomeadamente diante do líder CSKA e do Spartak.

Onze Provável: Dzhanaev – Margasov, Navas, Bastos, Novoltsev – Mogilevets, Noboa, Poloz – Kalachev, Bayramyan, Bukharov

O Lokomotiv de Moscovo é favorito à conquista dos três pontos. Perspetiva-se, no entanto, um duelo equilibrado neste encontro que encerra mais uma jornada do campeonato russo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lokomotiv de Moscovo 1.71 Betrally
lokomotiv moscovo
Lokomotiv de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Lokomotiv Stadium
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos