Menu
  • 26 novembro
  • 17:55
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lokomotiv de Moscovo – Bayer Leverkusen (Liga dos Campeões)

Lokomotiv de Moscovo e Bayer Leverkusen defrontam-se num jogo decisivo na luta pelo terceiro lugar do grupo D e consequente acesso à Liga Europa. Os russos ambicionam repetir o êxito alcançado na Alemanha.

O Loko, apontado como elo mais fraco do grupo D da Liga dos Campeões 2019/20, aparenta ter todas as condições para fugir ao último lugar e assegurar o apuramento para a próxima edição da Liga Europa. A equipa russa segue no terceiro posto com três pontos, tantos quanto o Bayer Leverkusen, adversário nesta jornada, mas beneficia de vantagem no confronto direto graças ao triunfo conquistado na Alemanha. As contas são fáceis de fazer: um triunfo moscovita nesta receção ao Bayer permitiria aos donos da casa garantirem a queda para a Liga Europa.

Os “maquinistas” perderam nove dos últimos 11 jogos que disputaram em contexto de Liga dos Campeões, mas os seus adeptos não podem apontar o dedo à equipa pela prestação na atual edição da prova. Após a grande vitória em Leverkusen (1-2) logo a abrir a campanha, o Loko sucumbiu às mãos do Atlético de Madrid por duas bolas a zero. Já no duplo compromisso com a Juventus, os russos obrigaram Cristiano Ronaldo e companhia a “puxarem dos galões”. em Itália, colocaram-se em vantagem à meia hora e só dois golos de Dybala na ponta final permitiram que os três pontos ficassem no Juventus Stadium, ao passo que em Moscovo, foi graças a um golo de Douglas Costa já para lá da hora que a Juve pôde celebrar nova vitória e igualmente por 1-2.

O pós-pausa para jogos de seleções significou, simultaneamente, o regresso à ação. Após uma sequência de cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória (três derrotas e dois empates), o Lokomotiv voltou a sorrir graças a uma vitória por três bolas a duas no reduto do Tambov. Em casa, esta equipa venceu apenas dois dos últimos sete encontros que aí disputou. O central Corluka teve que abandonar a partida ao intervalo e permanece em duvida para este embate com o Bayer Leverkusen. A defesa da formação treinada por Yuriy Semin permitiu que os adversários chegassem ao golo nos últimos seis encontros oficiais.

O português João Mário fica de fora por lesão, ao passo que Éder está às ordens de Semin. Farfán, Roterberg e Djordjevic também ficam arredados deste desafio. Anton, um dos gémeos Miranchuk, poderá estrear-se este ano nas provas europeias.

Onze provável: Guilherme, Ignatjev, Howedes, Cerqueira, Rybus, Krychowiak, Barinov, Zhemaletdinov, Anton Miranchuk, Aleksey Miranchuk, Fedor Smolov

Liga dos CampeõesO Bayer Leverkusen conquistou os primeiros pontos na Liga dos Campeões 2019/20 à quarta jornada, ao receber e vencer o Atlético de Madrid por duas bolas a uma. A duas jornadas do fim e com quatro pontos de atraso em relação ao Atlético, custa a crer que o Bayern ainda se consiga intrometer na luta pelo acesso à próxima fase, dado que mesmo que vença em Moscovo e o Atlético perca em Turim, na derradeira jornada, os “Colchoneros” vão defrontar os Loko em casa e só vão depender de si mesmos para cumprirem com o objetivo do apuramento.

O acesso à Liga Europa é, por esta altura, um objetivo que nos parece mais palpável para o Bayer, pese embora o facto de chegar a Moscovo em desvantagem nesta luta e de estar proibido de perder. O empate não deixa a equipa alemã arredada tendo em conta que falta uma jornada, mas está claro que a soma dos três pontos seria o ideal. Atendendo ao atual contexto e ao que costuma ser este Bayer do ponto de vista estratégico, estamos em crer que a equipa germânica vai subir ao relvado de Moscovo sem ser excessivamente cauteloso em termos defensivos. O Bayer marca há seis jogos consecutivos e, que se note, é uma equipa de créditos firmados em transição.

Sem derrotas averbadas nos últimos três jogos oficiais, o Bayer venceu o Atlético (2-1) e o Wolfsburg (0-2) antes da pausa para compromissos de seleções e, no último fim-de-semana, empatou com o Freiburg (1-1). Nesta Liga dos Campeões, além da derrota com o Lokomotiv (1-2) em casa e da vitória na receção ao Atlético (2-1), o Bayer perdeu em Madrid por uma bola a zero e em Turim por três tentos sem resposta.

Weiser, Baumgartlinger, Pohjanpalo, Sinkgraven (lesionados) e Amiri (suspenso) são baixas para este encontro.

Onze provável: Hrádecky, Jonathan Tah, Sven Bender, Wendell, Lars Bender, Bailey, Aránguiz, Demirbay, Bellarabi, Diaby, Volland

Adivinha-se um jogo equilibrado no frio moscovita. O atual contexto, aliado às estratégias de uma e outra equipa, leva-nos a crer que ambas podem chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betclic
lokomotiv moscovo
Lokomotiv de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Lokomotiv Stadium
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos